Fotos: Bruno Cantini
Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, neste domingo, no Ipatingão, em Ipatinga. O gol do Galo foi marcado por Neto Berola. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Goiás, no Serra Dourada.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético iniciou a partida pressionando o Palmeiras e levou perigo pela primeira vez no cruzamento de Rafael Cruz pela direita, cortado pela defesa paulista.
Aos três minutos, em grande jogada, Neto Berola passou a bola entre as pernas de seu marcador, invadiu a área e finalizou no travessão. Na seqüência do lance, Ricardinho chutou e a bola desviou na defesa.
Neto Berola fez outra boa jogada ao driblar novamente o zagueiro e chegar à linha de fundo pela direita, mas acabou sendo travado na hora em que tentou o cruzamento. Aos 25 minutos, Rever fez desarme providencial quase em cima da linha.
Aos 33 minutos, Rafael Jataí fez grande jogada na intermediária, passou por três adversários e chutou de longa distância, exigindo boa defesa do goleiro Marcos.
Na última chance da primeira etapa, aos 44 minutos, Neto Berola recebeu a bola na grande área pela esquerda e a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Serginho no lugar de Edison Mendez e abriu o placar logo aos sete minutos. No lance, Serginho deu ótimo passe em profundidade para Neto Berola, que tocou na saída do goleiro Marcos: Galo 1 x 0.
O segundo gol quase saiu aos 10 minutos, quando Rafael Cruz fez bom cruzamento pela direita e Neto Berola cabeceou por cima do gol. Aos 17, Ricardinho cobrou escanteio pela esquerda e Diego Souza cabeceou também por cima do gol, rente o travessão.
O Galo teve outra boa oportunidade na tabela entre Diego Tardelli e Serginho, que foi desarmado na grande área. Logo depois, Neto Berola recebeu a bola na grande área pela direita e tentou encobrir Marcos, mas finalizou para fora.
Aos 21 minutos, Marcos Assunção empatou para o Palmeiras. Três minutos depois, Neto Berola foi substituído por Ricardo Bueno.
Aos 26, Ricardinho arriscou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. O Palmeiras levou perigo na jogada seguinte e Fábio Costa fez boa defesa na finalização de Kleber.
Aos 28 minutos, foi a vez de Diego Souza deixar o campo para a entrada de Fabiano. Aos 31, Kleber marcou o segundo gol do time paulista. O Galo teve a última chance com Tardelli, que tentou encobrir Marcos e concluiu para fora.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 x 2 PALMEIRAS
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29/08/2010
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Gols: Neto Berola (52’); Marcos Assunção (66’), Kleber (76’)
Público: 11.120
Renda: R$ 51.840,00
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
Cartões amarelos: Edison Mendez, Rever (Atlético); Kléber (Palmeiras)
Atlético
Fábio Costa; Rafael Cruz, Réver, Werley e Eron; Rafael Jataí, Edison Mendez (Serginho), Ricardinho e Diego Souza (Fabiano); Neto Berola (Ricardo Bueno) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Palmeiras
Marcos, Maurício Ramos, Danilo, Fabrício (Tinga) e Márcio Araújo; Edinho, Pierre, Marcos Assunção (Patrick), Valdívia (Luan) e Rivaldo; Kleber. Técnico: Luis Felipe Scolari.