Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Copa Libertadores
2024- às 17:00 Monumental de Núñez
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Pós-jogo

Galo x Botafogo: coletiva de imprensa com Gabriel Milito

As respostas do técnico do Atlético após empate do Brasileirão

21/11/2024 10:48
compartilhe

Pergunta: Queria que você avaliasse esse ponto conquistado contra o adversário que é o líder do Brasileiro, viu o segundo colocado se aproximar, e é o adversário do Galo na final da Libertadores. Como você sai dessa partida, principalmente por ter tido um jogador a menos?

Gabriel Milito: “Mais além do que aconteceu hoje… O que aconteceu não deveria ter nada a ver com o jogo da Libertadores. A partida de hoje é a partida de hoje. Diante da dificuldade natural que o Botafogo já gera, pela equipe que tem, controlamos bastante bem seu ataque. E a ideia era poder atacar. Mas nos condicionou, claro, a expulsão no primeiro tempo”.

“No segundo tempo, fomos obrigados a retroceder e tentar neutralizar mais próximo da nossa área os ataques do Botafogo. A equipe, com grande esforço, concentração, ordem, desejo e vontade, conseguiu sustentar o empate, não sofrer tantas situações ofensivas. E estamos com isso. A maneira como competimos diante das dificuldades. Se jogarmos cada jogo até o final da temporada, com esse espírito com um jogador a menos, seríamos mais fortes e competiremos melhor. Essa é a intenção. Tomar a partida de hoje para nos fortalecer, de que estamos vivos, por mais que haja, externamente, alguma dúvida, aqui dentro não temos nenhuma dúvida do que somos e podemos fazer. Somos conscientes de que tudo que ganhamos foi por mérito próprio, e cada derrota é responsabilidade nossa, principalmente no Brasileiro. Temos isso claríssimo aqui, entre todos”.

“Nessa reta final, estamos muito focados em tentar ganhar cada partida, jogando com esse espírito de um jogador a menos. Quando jogarmos 11 x 11, temos que ter essa mentalidade. Hoje, a questão mental é fundamental para competir. Nessa temporada, aconteceu outras vezes de atuarmos com um jogador a menos. E os jogadores apresentaram muita raça competitiva. Isso que queremos sustentar nesses últimos jogos. Será chave se a gente quiser lograr êxito”.

Foto: Pedro Souza/Galo

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico