Representante histórico da Massa Atleticana!
“Quando o Sérgio Araújo empata o jogo, eu comecei a gritar: ‘Velho, esse Galo é muito doido! O Galo é doido! Nós empatamos! Olha que loucura!”
O GaloCast chega ao emblemático episódio número 13 com um convidado que é sinônimo de Clube Atlético Mineiro: Luiz Eduardo Schechtel! É o Dudu Galo Doido, um representante histórico do Atlético, responsável por imortalizar o grito que virou batismo do melhor mascote do Brasil!
O bate-papo da GaloTV H2bet com Dudu foi gravado no dia 25 de setembro – Dia Nacional do Rádio – e vai precisar da parte II para conseguir contar toda a trajetória profissional do comunicador, além, claro, de sua relação de amor com o Atlético.
Dudu foi apresentado ao Galo por sua mãe de criação, Dona Conceição Braga. Seu primeiro jogo foi em 1977. Já o grito de “Galo Doido” surgiria 10 anos depois, quando o Atlético enfrentou o Flamengo no jogo de volta da semifinal da Copa União.





Quando Dadá Maravilha deixou a bancada do Alterosa Esporte em 2001, Dudu foi o escolhido para ser o representante da Massa no programa da TV Alterosa. Ele superou as desconfianças e caiu na graça da torcida, pelo seu jeito carismático de se comunicar mas, especialmente, por carregar o Atlético no coração.
Dudu se emocionou no GaloCast ao falar do Atlético e da Arena MRV, onde o episódio foi gravado. Mais especificamente, a conversa aconteceu no vestiário do Galo na nossa casa. Apresentador do Graffite, programa diário de humor da Rádio 98FM, Dudu se prepara para estrear um novo projeto no Youtube – Noite de Galo.
Confira o episódio completo na Galotv H2bet:
Fotos: Luis Amaral / Atlético
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico