Ex-volante foi Cria do Galo e fez 199 jogos em duas passagens
Mais um dia de luto para o Galo. O ex-volante Moacir faleceu na manhã do último sábado, 20 de julho, em Belo Horizonte, aos 54 anos. Dono de fina técnica e domínio do meio de campo, o ex-jogador foi protagonista do time que venceu o primeiro título da Copa Conmebol, em 1992.
Revelado nas categorias de base do Atlético, Moacir foi descoberto no futebol amador do bairro Santa Tereza, em BH. Sua estreia foi em 1987, fazendo parte da geração pós-Reinaldo, na virada da década. Foram 199 jogos e 24 gols marcados, levantando, ainda, três taças do Campeonato Mineiro – 1988, 1989 e 1991.
Após a conquista da Copa Conmebol, Moacir despertou interesse do futebol europeu. Foi vendido em 1993 para o Atlético de Madrid, da Espanha, por 800 mil dólares. Ele retornaria ao Galo em 1996, após defender o Sevilla-ESP e o Corinthians.
No ano passado, Moacir participou do Jogo das Lendas, um dos eventos de inauguração da Arena MRV. Ele também pertencia ao Clube dos Imortais, do Instituto Galo, que valoriza a memória de quem honrou o manto sagrado em campo.
O Galo deseja muita força para toda a família do Moacir! Que ele descanse em paz!
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico