Foto: Bruno Cantini
A atuação do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O treinador destacou a importância da vitória sem sofrer gol em casa.
“Eu sabia que seria um jogo muito difícil e que o Sport não ficaria só atrás, que iria jogar também. Eles colocaram dois atacantes em cima dos nossos defensores, que estiveram muito bem. Tivemos o domínio do jogo e, quando você faz o primeiro jogo em casa na Copa do Brasil, o importante é fazer gol e não tomar. Um resultado de 2 x 1 já fica complicado, mas com 1 x 0 eles têm que fazer dois gols lá, muda um pouco a história”, comentou.
Para Luxemburgo, a torcida fez o seu papel atuando junto com a equipe, que foi consistente no trabalho defensivo e conquistou um resultado importante.
“A equipe está de parabéns, marcou bem e tirou o espaço do adversário, que, apesar de alguns cruzamentos, não teve nenhuma jogada contundente. O Aranha esteve muito bem. Foi muito bom, a torcida esteve junto com o time, atuando junto com a equipe. Acho que o resultado foi bom”, avaliou o técnico atleticano.
Vanderlei Luxemburgo concluiu ressaltando que o Galo conseguiu um grande resultado.
“Tenho dois jogos para decidir e não só um. Quem disse que a gente vai ganhar de um e não passar. A gente podia ganhar de três e não passar. O importante é fazer o resultado e jogar de acordo com a competição. Tomar gol em casa na Copa do Brasil é horrível e, agoa, eles têm que fazer dois gols. Se a gente fizer um, eles vão precisar fazer três. Então, vamos jogar o segundo jogo, não adianta querer resolver tudo em 90 minutos”.