GRE
Lateral ultrapassou a marca de 250 jogos oficiais como atleta com assistência em goleada
Algumas marcas individuais ganham ainda mais valor quando caminham lado a lado com vitórias coletivas. Foi exatamente assim com Natanael no último fim de semana. Titular na goleada do Galo sobre o Itabirito por 7 a 2, no Estádio Castor Cifuentes, pela rodada de encerramento da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o lateral-direito não apenas participou ativamente do triunfo Alvinegro como também ultrapassou um número simbólico em sua trajetória profissional: a marca de 250 jogos oficiais na carreira.
A partida de número 251 veio com direito a assistência, presença constante no apoio ofensivo e atuação segura pelo lado direito, reforçando a grande partida da equipe Atleticana.
“Feliz por essa marca de jogos, mas ainda mais com o resultado e a classificação. Vamos ter uma sequência importante pela frente e sigo trabalhando para contribuir com o time”, destacou o defensor, de 24 anos.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Com o Atlético classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o camisa 2 alvinegro agora volta suas atenções para a fase decisiva do Estadual, mirando também, pessoalmente o bicampeonato da competição, pelo Clube.
“Alcançamos o nosso primeiro objetivo, mas sabemos que agora um novo campeonato se inicia. É o momento de manter o foco para os próximos desafios”, completou.

Foto: Pedro Souza / Atlético
Na busca por uma vaga na final, o Galo terá pela frente o América nas semifinais. O primeiro confronto está marcado para domingo, às 18h, na Arena MRV, com a partida de volta acontecendo no dia 1º de março, no Independência.
Enquanto o mata-mata se aproxima, Natanael segue somando capítulos em sua história profissional. Aos 24 anos, já são 251 partidas oficiais, divididas entre Coritiba e Atlético, números que refletem regularidade, evolução e uma trajetória construída com consistência dentro de campo. Nesta temporada, Natanael entrou em campo seis vezes. Desde que chegou ao Atlético, ele marcou marcou três gols.
Números oficiais:
Coritiba – 183 jogos
Atlético – 68 jogos
Total – 251 jogos