Representantes de projetos sociais estiveram na Cidade do Galo e terminaram o dia na Arena MRV.
No último sábado (7), o Atlético abriu oficialmente a 2ª temporada do CAMpo dos Sonhos, projeto do Clube voltado para o apoio à projetos sociais de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
A ideia foi apresentar aos representantes dos projetos visitados pela iniciativa alvinegra um balanço das ações realizadas no primeiro ano e ainda o planejamento e as projeções para 2026.
O Gerente-Geral das Categorias de Base, Luiz Carlos de Azevedo, explicou que o evento deste final de semana foi pensado e planejado para proporcionar aos coordenadores presentes uma experiência de atleta da base do Clube.
“Eles foram recepcionados no nosso auditório e depois tiveram um lanche no refeitório. Na sequência, providenciamos o transporte no ônibus dos ‘Crias do Galo’ para levá-los à Arena MRV, onde acompanharam a partida contra o Athletic, pelo Campeonato Mineiro profissional.”

Luiz Carlos de Azevedo, Gerente-Geral das categorias de base do Atlético. Foto: Fabio Pinel / Atlético
Assim como na primeira reunião do CAMpo dos Sonhos, o Vice-Presidente do Atlético, Márcio André de Brito também esteve presente na solenidade e falou sobre o impacto positivo da iniciativa.
“Todos os relatos que ouvimos são gratificantes. Os projetos têm crescido e mudado a vida de muitos jovens. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo.”

Márcio André de Brito, vice-presidente do Galo. Foto: Fabio Pinel / Atlético
O embaixador do CAMpo dos Sonhos, Hernani Santos, afirmou que o calendário de visitas de 2026 já está definido. Ele espera resultados ainda melhores com relação ao ano anterior.
“Este ano teremos mais tempo para realizar as visitas e com certeza realizaremos mais amistosos em campos diferentes, para que haja realmente uma troca de experiências com nossos atletas.”
A previsão, segundo Hernani, é que as visitas comecem no dia 3 de Março.

Hernani Santos, embaixador do projeto “CAMpo dos Sonhos”. Foto: Fabio Pinel / Atlético
Uma das presenças no evento do sábado foi a de Elaine Souza, coordenadora do projeto do Esporte Clube Santa Maria, do bairro Santa Maria (BH). Segundo ela, a visita do Atlético ao seu projeto levou esperança e brilho nos olhos dos jovens.
“Eu gostaria muito que todos pudessem experenciar o que minhas crianças viveram no dia que o Galo foi até o Santa Maria. Foi realmente muito emocionante.”

Elaine Souza, coordenadora do projeto do Esporte Clube Santa Maria. Foto: Fabio Pinel / Atlético
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico e @galonabase