Atacante marca dois gols de falta contra o Palmeiras
Consagrado entre os maiores ídolos do Galo, Hulk voltou a brilhar com dois gols de falta na partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 20 de julho (domingo). Agora, com a camisa alvinegra, o super-herói soma 129 gols marcados em 257 jogos.
Na retomada dos jogos após as férias de julho, Hulk marcou quatro gols em três jogos consecutivos, todos de bola parada – contra o Bahia (olímpico), no Brasileirão; diante do Atlético Bucaramanga (pênalti), pela Copa Sul-Americana, e no Allianz Parque em cobranças de falta. Agora, o número de dobletes (dois gols no mesmo jogo) subiu para 24 com a camisa alvinegra.
Hulk já era o maior artilheiro do século XXI do Clube e o principal goleador atleticano na era dos pontos corridos do Brasileiro, chegando a 60 gols em 131 jogos na Série A, pelo Galo. Ele segue também com o posto de artilheiro da Arena MRV (17) e de competições internacionais oficiais do Galo (18). A média é de um gol a cada duas apresentações (0,5). Uma história recheada de gols, assistências, títulos, recordes e muita identificação com a Massa.
Na carreira, Hulk está na contagem regressiva para o 500º gol (são 497), sendo 436 gols oficiais por clubes. Há, também, 11 gols em amistosos da Seleção Brasileira, o que o coloca no Top-10 de maiores artilheiros em atividade do planeta bola. Ele fez mais dois gols de bola parada pelo Galo, sendo 42 de pênalti, 14 de falta e o gol em cobrança de escanteio.
Na lista geral de artilheiros do Galo, Hulk ultrapassou o ex-ponta Nívio, que atuou nos anos 40/50. O próximo “ameaçado” no Top-10 é o ex-atacante Marques, com 133 gols. Dos 128 gols de Hulk no Atlético, foram 36 que decretaram a vitória do Galo. Por fim (por enquanto), o Palmeiras se tornou a única vítima de gols de Hulk em todas as temporadas do atacante pelo Galo.
🇧🇷No Brasileirão – Hulk é o maior artilheiro do Atlético na era dos pontos corridos (2003-2025), com 60 gols em 131 jogos no Brasileirão – sendo o jogador que mais fez gols na competição desde que estreou pelo Galo, em 2021, empatado com Pedro, do Flamengo. Hulk ainda tem dois jogos na Série A de 2004 pelo Vitória, os únicos que fez com a camisa do time baiano. Em termos gerais da competição, só fica atrás de Marques (64) e Reinaldo (89). Na atual edição, Hulk tem quatro gols e duas assistências.
📍Em competições internacionais – Hulk ocupa o posto de máximo goleador do Atlético na Libertadores, com 16 gols. Agora, são outros dois gols na Copa Sul-Americana, o que amplia o recorde de gols internacionais por competições oficiais do camisa 7 (18). Na Sula, se Hulk fizer mais um gol, ele se tornará o maior artilheiro do Galo na competição, ao lado de Obina e Chará.
🏠Arena MRV – Hulk é o maior artilheiro e principal garçom da Casa do Galo. Em 33 jogos na Arena, ele fez 17 gols e outras 16 assistências. É uma participação direta em gol a partida realizada no nosso terreiro, em média.
🏟️Mineirão – Hulk é o maior artilheiro do Mineirão após a reforma e reinauguração em 2013. São 59 gols marcados em 78 partidas. Os gols de Hulk no Gigante da Pampulha estão distribuído da seguinte forma: 19 pelo Campeonato Mineiro, 20 pelo Brasileirão, 7 na Copa do Brasil, 12 na Copa Libertadores e 01 Copa Sul-Americana.
🗺️No mundo – Hulk é o brasileiro com mais gols oficiais em atividade, sendo o oitavo no mundo! São 447 gols, considerando os jogos oficiais por clubes e todas as partidas pela seleção brasileira principal. Ele supera Neymar (Santos), que soma 443 gols e está empatado com Edin Dzeko (Fiorentina). Cristiano Ronaldo (Al Nassr) é o líder isolado do ranking (veja no fim).
🧮Recordes – Além de ser, isoladamente, o artilheiro do século no Galo, Hulk detém as seguintes marcas com a camisa 7 alvinegra: maior goleador do Galo na Libertadores (16), da Arena MRV (17), do Novo Mineirão (59), do Atlético nos pontos corridos da Série A (60), terceiro maior goleador do clube na história do Brasileiro, terceiro maior artilheiro do CAM na Copa do Brasil (13) e único jogador da história do Galo e da era profissional de Minas Gerais a ser artilheiro por quatro anos seguidos do Mineiro.
🥵Ele não para! – Difícil enumerar todos os grandes feitos do super-herói alvinegro. Mas, em 2021, ele se tornou o único (até hoje) jogador do futebol brasileiro a ser campeão e artilheiro da Copa do Brasil (8) e do Brasileirão (19) na mesma temporada. Em 2024, ele terminou mais uma temporada como máximo goleador do Galo, com 19 gols, além de 13 assistências. Mais um “duplo-duplo” pelo Atlético. Em 2025, são 15 gols em 31 jogos, além de três assistências, chegando a 17 participações diretas em gols da equipe.
🎯Garçom! – Não só de gols vive o homem. São 47 assistências, ultrapassando a marca de 170 participações diretas em gols (176). Na lista de garçons do Atlético no século XXI, Hulk é o líder do quesito. Em 2024, foram 13 passes para os companheiros marcarem. Na atual temporada, são três assistências, contra Mirassol, Fluminense e Cienciano.
O raio-x de Hulk pelo Atlético será atualizado a cada gol do camisa 7
Geral:
Por temporada:
Raio-x dos gols:
Forma
Bola parada
Efeito no placar
Por estádios
🏆Hulk por competição no Galo
No Brasileirão
No Campeonato Mineiro
Na Copa do Brasil
Na Copa Libertadores
Na Copa Sul-Americana
Artilheiros do Galo no Mineirão (1965-2025)
Artilheiros do Galo no Brasileirão
Artilheiros do Galo na Libertadores
Artilheiros do Galo no Século XXI
Desempenho por clubes e seleção (todos os gols)
Desempenho por ligas nacionais:
Títulos:
Artilharias:
Ranking de artilheiros em atividade no mundo:
(atualizado em 21 de julho de 2025)
*Informações da Assessoria de Imprensa do Atlético e da Base de Dados da Fellegger Assessoria
Fotos: Pedro Souza/Galo
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico