Escudo Atlético CAM
Versus
FOR Escudo Fortaleza
Brasileirão
12/11 às 20:30 Arena MRV
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Pós-jogo

Sport x Galo: coletiva de imprensa com Sampaoli

Técnico analisa vitória de virada no Brasileirão

8/11/2025 18:41
compartilhe

Pergunta: O time conseguiu a virada depois de perder por 2 a 0. Há pouco tempo, o mental desse time do Galo estava abalado e possivelmente não conseguiria reagir como foi hoje. Isso é um ponto positivo?

SAMPAOLI: “Sim, acho que sim. A personalidade que o time teve de poder virar uma diferença na qual o rival teve muita contundência nas duas chances que teve, fizeram os gols. E nós tivemos a possibilidade de reagir e converter isso em um resultado favorável. Creio que é um passo, também, adiante”.

Pergunta: O time do Atlético teve dois momentos distintos no jogo. Em qual momento você percebeu que, fazer as substituições que você fez, poderia mudar ou quebrar as ações do Sport?

SAMPAOLI: “Creio que taticamente estava nos custando muito gerar situações pelas pontas. Por isso decidi que entrariam Arana e Dudu pela esquerda. Depois, entrou Scarpa e Rony passou a jogar por fora, Hulk por dentro. São variações de peças individuais e também mudanças posicionais contra um rival que estava bastante entusiasmado pela diferença que havia conquistado no placar. Temos que valorizar muito essa virada, por tudo que se jogou hoje e, bem, conseguimos reverter”.

Pergunta: Nos últimos seis jogos do Brasileirão, foram 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. Se falava de um Atlético sem equilíbrio antes da sua chegada. Podemos dizer que já é um Galo com a cara do Sampaoli?

SAMPAOLI: “É um Atlético que vai melhorando, que tudo vai ser custoso, até o fim do ano, tudo vai ser difícil. Precisamos seguir melhorando através dos jogos, porque há pouco tempo de treino. Mas, bem, feliz por termos conquistado essa possibilidade de o Atlético mudar sua imagem”.

Pergunta: O Atlético está mais estabilizado no Brasileiro. No seu planejamento, é foco 100% na Sudamericana?

SAMPAOLI: “Não, estamos pensando que, agora, com essa vitória, estamos a dois pontos da oitava colocação, que pode nos dar uma classificação direta para a Libertadores. Vamos tentar buscar essa colocação. Eu, particularmente, quero que o Atlético esteja o mais alto possível no Brasileirão para tentar essa classificação direta para a Libertadores”.

Pergunta: Sobre o seu elenco, você tenta colocar todo mundo disponível e bem para a final. Desde que encontrou o Atlético, você tem mais alternativas? Como você vê o elenco nesta reta final?

SAMPAOLI: “Sim, estamos buscando ter todo mundo disposto para que, diante de qualquer acontecimento que possa acontecer, estejam preparados para jogar. Por isso, também, esse tipo de partida… Por isso houve a rotação, para que todo mundo se sinta importante”.

Pergunta: O placar em vantagem do Sport, até que ponto surpreendeu seu trabalho, sua estratégia inicial?

SAMPAOLI: “Basicamente, o primeiro gol (do Sport) foi um golpe. Porque a gente, antes do gol deles, havia tido três chances claríssimas de gol, que se a gente tivesse colocado em vantagem, o rumo da partida seria outro. Na verdade, me surpreendeu porque o Sport não havia chegado ao ataque, praticamente, e conseguiu o gol. Isso mudou emocionalmente. Aqui, todos somos emocionais. O Sport ficou entusiasmado, nos sentimos golpeados. Depois, apareceu o segundo gol, e, também, a nossa equipe teve a capacidade de resposta. É futebol: quando esperamos que coisas acontecem, elas não acontecem, e quando não a esperamos, elas podem acontecer”.


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico