Competição, voltada à atletas nascidos a partir de 2011, começa no domingo (3)
A equipe Sub-14 do Atlético encerrou neste sábado (2) a preparação para a disputa da 18ª edição da BH Cup, para atletas nascidos em 2010 e 2011. A competição será realizada no Centro de Treinamentos do Cruzeiro, entre os dias 3 e 9 de agosto.
A estreia do Galinho será domingo (3), contra o Vitória, às 14 horas.
A equipe alvinegra está na chave 2 do torneio, junto com América, Botafogo, Grêmio e Vitória. Na outra chave estão Cruzeiro, Bahia, Athletico Paranaense, Red Bull Bragantino e Surf Select, dos Estados Unidos.
A BH Cup é um realizada desde 2005, na Toca da Raposa I, e reúne equipes nacionais e internacionais com o intuito de contribuir para a formação de novos atletas no futebol brasileiro e mundial, bem como para a valorização do esporte como instrumento de integração entre povos e nações.
Em 2023, o Atlético – então comandado por Henrique Teixeira, atual treinador do time Sub-17 – sagrou-se campeão da competição, vencendo o Botafogo na final. Henrique foi eleito o melhor treinador da BH Cup. O atacante João Teixeira foi o artilheiro, com quatro gols. O meio-campista Hendel Índio foi apontado como o melhor jogador e Samuel Trindade recebeu o prêmio de melhor goleiro.
Desta vez, o técnico Lucas Couturaro estará à frente da categoria para a disputa do campeonato. O treinador destacou o nível da competição e espera uma disputa acirrada pelo título.
“Estamos tratando esta competição como uma das mais importantes e difíceis do ano, por se tratar de uma competição onde enfrentaremos apenas equipes de camisa pesada a nível nacional. Nossa chave ficou muito forte e exigirá muito dos nossos atletas”, analisou.
Segundo Lucas, o Galo vai em busca do título e, para isso, terá que manter um alto nível de competitividade em todas as partidas. Para ele, a participação da equipe nas rodadas 9 e 10 do Mineiro Sub-15 ajudaram a preparar o elenco.
“Nossa participação no Mineiro Sub-15 colocou os atletas em uma disputa contra uma categoria acima da deles, o que os preparou muito bem tecnica e fisicamente. Estamos prontos para buscar o título da BH Cup”, completou.
Lucas Colturato, técnico do time Sub-14 do Atlético. Foto: Fabio Pinel/Atlético
Regulamento
Os jogos terão duração de 50 minutos – dois tempos de 25, com 8 minutos de intervalo. Os dois times melhores colocados em suas respectivas chaves avançam para as semifinais.
A partir desta fase, os jogos terão duração de uma hora, com dois tempos de 30 minutos e um intervalo de 8 minutos. Em caso de empate, o vencedor do duelo sairá através da disputa de pênaltis.
ATLETAS INSCRITOS (numeração fixa):
1 – Luis Octávio – goleiro
2 – Zé Neto – lateral
3 – Christian – zagueiro
4 – Vitão – zagueiro
5 – Júlio – meia
6 – Luis Phelipe – lateral
7 – Kaio Ferreira – atacante
8 – Parente – meia
9 – Moisés – atacante
10 – Xavier – meia
11 – Enzo – atacante
12 – Nathan – goleiro
13 – Daniel Baeta – zagueiro
14 – Pietro – lateral
15 – Vitinho – meia
16 – Bolívia – meia
17 – Victor Hugo – atacante
18 – Valter Neto – meia
19 – Imperador – atacante
20 – Daniel – meia
21 – Luiz Guilherme – atacante
23 – Breno – atacante
COMISSÃO TÉCNICA
Coordenador Técnico – Marcelo Vilhena
Coordenador Metodológico – Daniel Abras
Supervisor – Eduardo Bernardes
Técnico – Lucas Couturato
Preparador Físico – Washington Souza
Preparador de Goleiros – Alex Carneiro
Analista de Desempenho – Felipe Soares
Médico – Marcos Djalma Jardim Santos
Fisioterapeutas – Felipe Ribeiro Pereira, Lorena Laines Rodrigues Silva e Nathália Laisa Rodrigues Machado
Roupeiros – Moisés Barbosa de Lima e Leonardo Felipe Gomes Batista
Massagista – Mateus Cruz
JOGOS DO ATLÉTICO NA 1ª FASE DA BH Cup:
03/08 – 14h – ATLÉTICO x Vitória
04/08 – 14h – ATLÉTICO x Grêmio
05/08 – 14h – Botafogo x ATLÉTICO
06/08 – 15h15 – América x ATLÉTICO
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico e @galonabase