Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o Botafogo, neste sábado, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, sábado, em Ipatinga. Antes, também no Vale do Aço, o Galo enfrenta o Grêmio Prudente, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
O JOGO
O Atlético foi o primeiro a levar em boa trama pela direita e Diego Tardelli acabou sendo desarmado na grande área. Em seguida, novamente pelo lado direito, Serginho cruzou com perigo para o corte da zaga botafoguense.
Depois das tentativas de Tardelli e Diego Souza em chutes de fora da área, o Galo teve boa chance com João Pedro, mas o goleiro Jéferson saiu bem do gol para fazer a defesa nos pés do jogador atleticano.
Aos 25 minutos, Diego Souza fez boa jogada pelo meio, invadiu a áreae foi travado no momento da finalização. Seis minutos depois, Maicosuel abriu o placar para o Botafogo. O Atlético teve outra oportunidade no cruzamento de Fernandinho, cortado pela defesa carioca.
Aos 40 minutos, Somália chutou de fora da área e a bola desviou no braço de Herrera, enganando Fábio Costa. Mesmo de frente para o lance, o árbitro Leonardo Gaciba validou o gol. No final da primeira etapa, o Galo tentou diminuir na finalização de Obina e a bola saiu à direita do gol.
No intervalo, Vanderlei Luxemurgo promoveu duas alterações, substituindo Obina e Serginho por Ricardo Bueno e Ricardinho, respectivamente. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Fernandinho recebeu na entrada da área e concluiu por cima do gol.
Aos 12 minutos, Diego Souza arriscou de longa distância, para fora. No ataque seguinte, Tardelli finalizou e a bola explodiu no defensor botafoguense. Aos 23, o árbitro marcou pênalti de Ricardinho em Jóbson. Herrera cobrou e fez Botafogo 3 x 0.
O time atleticano quase diminuiu aos 28 minutos, quando Ricardinho fez grande jogada na área e finalizou na trave. Aos 36, Diego Souza foi substituído por Jackson. Logo depois, Fernandinho cobrou escanteio pela direita e Zé Luis cabeceou por cima do gol.
Em mais uma tentativa do Galo, Tardelli recebeu na área e chutou rasteiro para a grande defesa de Jéferson. Aos 43, Ricardo Bueno concluiu da entrada da área para outra boa defesa de Jéferson.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 ATLÉTICO
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 7/8/2010
Estádio: Engenhão
Cidade: Rio de Janeiro
Gols: Maicosuel (31’), Somália (40’), Herrera (70’)
Público pagante: 24.154
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Cartões amarelos: Diego Souza, Zé Luis, Diego Macedo (Atlético), Danny Morais (Botafogo)
Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira e Alessandro; Somália
Marcelo Mattos (Caio), Maicosuel (Loco Abreu) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Jóbson. Técnico: Joel Santana.
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Cáceres e Fernandinho; Zé Luis, Serginho (Ricardinho), João Pedro e Diego Souza (Jackson); Obina (Ricardo Bueno) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.