O time infantil do Atlético venceu o Vasco por 4 a 2, na manhã desta segunda-feira, e se classificou para a final da Copa Amizade Brasil-Japão, que está sendo disputada no Rio de Janeiro. O jogo foi realizado no campo 3 do CFZ (Centro de Futebol Zico). No tempo normal, as equipes empataram por 2 a 2 e, na prorrogação, o time alvinegro conseguiu marcar dois gols e garantiu a vaga na decisão.
O adversário na final será o Botafogo, em jogo que será disputado nesta terça-feira, às 10h, no campo 1 do CFZ.
Na semifinal desta segunda-feira, a equipe atleticana saiu atrás no placar, após sofrer um gol no primeiro minuto do jogo. O empate aconteceu aos 16 minutos, com o meia Anderson. Ainda na etapa inicial, o adversário voltou a ficar na frente, aos 32 minutos.
No segundo tempo, o time alvinegro pressionou bastante e conseguiu novamente a igualdade aos 37 minutos, com Carlos, resultado que levou o jogo para a prorrogação. No tempo extra, o atacante Carlos marcou mais duas vezes, aos dois e aos oito minutos da segunda etapa, e garantiu a classificação para a final.
O técnico Ricardo Resende escalou o time com Rodolfo; Ricardo (Mucuri), Rodrigo, Andrey (Matheus) e Pedro (Adalto); Yago, Juninho (Wellington), Anderson (João Bruno) e Vagner; Carlos e Zé Alberto.
A campanha atleticana na Copa Amizade apresenta quatro vitórias e um empate. Na primeira fase, o time alvinegro terminou na liderança do Grupo E, após vencer a Seleção da J-League (4 x 0) e o Boavista/RJ (8 x 0), e empatar com o Vasco (1 x 1). Nas quartas-de-final, o Atlético derrotou o Duque de Caxias por 4 a 0.