Líder do Campeonato Brasileiro há 15 rodadas, Atlético defende esta condição às 19h30 desta quarta-feira, diante do Bahia, no estádio de Pituaçu. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Líder do Campeonato Brasileiro há 15 rodadas, o Atlético defende esta condição às 19h30 desta quarta-feira, diante do Bahia, no estádio de Pituaçu, em Salvador. A partida será válida pela 22ª rodada, a terceira do returno.
Para o confronto na capital baiana, o técnico Cuca não poderá contar com Ronaldinho, Jô, Júnior César e Réver, este último servindo à Seleção Brasileira. Já o atacante Danilinho é dúvida.
“É um jogo em que temos muitas baixas, então, vai se fazer força de grupo e tenho confiança nesse pessoal que vai entrar que vamos fazer um grande jogo. É um jogo decisivo, no qual queremos manter a liderança, por mais difícil que seja. O Bahia vive um grande momento, vem de duas grandes vitórias, vai ter a força do seu torcedor e a gente tem jogado sempre bem fora de casa”, afirma o treinador.
Retrospecto – O Atlético supera o Bahia nas estatísticas do confronto. Em 51 jogos, o Galo venceu 27, empatou 11 e perdeu 13, marcou 86 gols e sofreu 54.
Apenas em Campeonatos Brasileiros, foram 15 vitórias, oito empates e seis derrotas, 53 gols a favor e 30 contra.
FICHA TÉCNICA
BAHIA x ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (22ª rodada)
Data: 5/9/2012
Hora: 19:30
Estádio: Pituaçu
Cidade: Salvador (BA)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (Asp. Fifa-ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (Asp. Fifa-ES) e Rogério Pablos Zanardo (CBF-SP)
Atletas:
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Marcos Rocha (LD), Carlos César (LD), Richarlyson (LE)
Zagueiros: Leonardo Silva, Rafael Marques, Luiz Eduardo
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto, Serginho
Meias: Escudero, Bernard
Atacantes: Neto Berola, Leonardo, Danilinho, Guilherme