Em evento realizado na tarde desta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético formalizou parceria com o Democrata-SL.
Foto: Celso Martinelli
Em evento realizado na tarde desta sexta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético formalizou parceria com o Democrata-SL. A cerimônia teve a participação do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, do diretor de gestão, Rodolfo Gropen, da diretora executiva, Adriana Branco, e do assessor da Presidência Luiz César Villamarim.
“É importante dizer que o Atlético está aberto a coisas sérias, bem feitas e que tenham princípio, meio e fim. A proposta levada pelo Democrata tinha princípio, meio e fim, tinha organização e, antes de tudo, honestidade. Então, o Atlético entra em uma parceria com um clube absolutamente tradicional do futebol mineiro e uma cidade muito querida por todos. Queremos abraçar Sete Lagoas com a mesma intensidade que sabemos que vamos ser abraçados pelo povo de Sete Lagoas”, declarou o presidente Alexandre Kalil.
Representando o Democrata e a cidade de Sete Lagoas, estiveram presentes o presidente do clube, Felisberto Gregório, o presidente do Conselho Gestor, Flávio Reis e o vice-presidente de comunicação, o jornalista Chico Maia, além do secretário municipal de esportes, Sérgio Antônio Alves de Paula.
Pelo acordo, que tem duração até o final de 2010, com possibilidade de prorrogação, o Galo cederá atletas e comissão técnica da equipe júnior para o Democrata, que disputará a segunda divisão do Campeonato Mineiro, no segundo semestre.
A equipe treinará na Cidade do Galo, o que o coordenador técnico das categorias de base do Atlético, André Figueiredo, considera importante.
“É uma parceria inovadora, então, a gente cria a expectativa de colher frutos positivos. A ideia de usar a Cidade do Galo é favorecer o processo de adaptação e gerar menos desgaste para os atletas, que já estão acostumados com os campos, com o treinador, a comida e o alojamento”, disse o coordenador
“Vai ser bom para dar mais experiência aos nossos atletas, que tiveram bons resultados nos dois campeonatos importantes que disputaram no ano passado. Então, vai amadurecer os atletas e a gente espera que o resultado possa refletir no profissional, com atletas mais bem preparados e mais maduros. A expectativa é essa, além da importância institucional”, completou André Figueiredo.
O técnico da equipe júnior, Rogério Micale, também destaca a importância da parceria. “Vejo com bons olhos porque vamos disputar uma competição profissional, com jogadores mais experientes que os nossos, e vamos poder dar mais maturidade aos nossos atletas. Acredito que as provas que vamos enfrentar serão muito importantes para o amadurecimento dos jogadores”, observa o treinador.