O Atlético enfrenta o Independiente Santa Fé às 23h (Hora de Brasília) desta quinta-feira, na Colômbia, e os jogadores destacam a importância da partida, que pode dar ao Galo a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético enfrenta o Independiente Santa Fé às 23h (Hora de Brasília) desta quinta-feira, na Colômbia, e os jogadores destacam a importância da partida, que pode dar ao Galo a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.
Para o atacante Diego Tardelli, o confronto na Colômbia será o mais difícil desta primeira fase para a equipe alvinegra.
“Eles precisam do resultado, precisam da classificação, e jogar lá é difícil, complicado, tem pressão da torcida. Para a gente, também é positivo, jogar fechado, explorar o contra-ataque, que é nosso ponto forte. O Paulo vem trabalhando isso, para a gente não tomar gol fora de casa, jogar organizado, e encarar o espírito da Libertadores. Estamos a um passo da classificação e vamos em busca de um bom resultado lá”, comentou Tardelli.
“O futebol mudou muito. Independente do país, hoje não tem mais gente boba no futebol. E time colombiano, principal o Independiente Santa Fé, que chegou à semifinal ano passado, é um adversário muito difícil. Isso foi comprovado no primeiro jogo contra eles, um time que toca bem a bola. Então, Temos que fazer um bom jogo, jogar fechado, porque um empate já nos coloca dentro da segunda fase”, acrescentou o atacante atleticano.
O volante Pierre também ressalta a importância do jogo na Colômbia.
“Vale classificação. A gente quer chegar em uma pontuação boa para ter a vantagem de jogar sempre o segundo jogo dentro de casa. Nosso time já está mais maduro, acostumado com a competição e sabe superar momentos adversos durante a partida. Então, estamos todos motivados, sabedores da responsabilidade e das dificuldades que vamos encontrar lá. Vamos com muita confiança para ver se a gente consegue vir com a classificação”, disse o meio-campista.