Galo segue invicto na temporada
Iniciando a luta pelo bicampeonato da Copa Conmebol Libertadores, o Galo pressionou o adversário durante o segundo tempo, mas empatou sem gols com o Carabobo, na noite desta quarta-feira (22), no jogo de ida da segunda fase do torneio. A partida foi disputada no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela, em Caracas.
O duelo de volta acontecerá no dia 1º de março, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe que avançar enfrentará, na terceira fase, o vencedor do confronto entre Universidad Católica (Equador) e Millonarios (Colômbia), para decidir a classificação à fase de grupos. A terceira fase da competição terá partidas nas semanas dos dias 8 e 15 de março.
Próximo jogo – Neste sábado, o Atlético receberá o América, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. CLIQUE AQUI para conferir as informações sobre a venda de ingressos para o clássico.
O JOGO teve pouquíssimas oportunidades de gol no primeiro tempo. A primeira foi dos donos da casa, em contra-ataque ocorrido aos 26 minutos, e Everson fez grande defesa à queima-roupa, com a mão esquerda, para evitar o primeiro gol da partida.
Dez minutos mais tarde, o Galo teve sua melhor oportunidade. Paulinho iniciou a jogada pelo meio, Ademir recebeu a bola pela esquerda e tocou no meio para a finalização de Pedrinho, defendida pelo goleiro francês Jérémy Vachoux.
O Atlético teve maior presença ofensiva no SEGUNDO TEMPO, que começou sem alterações na equipe. Logo no primeiro ataque, Paulinho recebeu passe de Pedrinho na entrada da área e chutou colocado, mas a bola saiu rente à trave.
Aos oito minutos, Dodô tabelou com Paulinho na grande área pela esquerda e chutou rasteiro para a defesa de Vachoux. A pressão atleticana continuou e, após cabeceio de Jemerson, o zagueiro venezuelano tirou quase em cima da linha.
Eduardo Sasha entrou no lugar de Ademir, aos 15 minutos. Em sua primeira participação, o atacante chutou para o gol e a bola desviou no zagueiro. aos 26, Sasha cruzou rasteiro pela esquerda, a defesa afastou o perigo. Na sequência do lance, Dodô recuperou a bola e a conclusão de Pedrinho explodiu no zagueiro.
O gol alvinegro quase saiu aos 34 minutos, quando Paulinho acertou a trave. Em seguida, Pedrinho e Patrick foram substituídos por Hyoran e Igor Gomes. Aos 37, Igor Gomes cruzou pela direita e Hyoran cabeceou por cima do gol. Nos instantes finais, o Galo tentou chegar ao gol da vitória com bolas alçadas à grande área, mas não conseguiu furar a retranca dos donos da casa.