Com grande atuação e belos gols, o Atlético manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao golear o Sport por 4 a 1, de virada, neste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife.
Com grande atuação e belos gols, o Atlético manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao golear o Sport por 4 a 1, de virada, neste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols alvinegros foram de Danilinho, Ronaldinho, Jô e Bernard, com Gilberto marcando para o time da casa.
Com o triunfo na capital pernambucana, o Galo chegou a 28 pontos e enfrentará o Santos na próxima rodada, em Belo Horizonte. A partida acontecerá às 21h da próxima quinta-feira, no estádio Independência.
O JOGO
O Atlético teve a primeira chance no longo lançamento de Ronaldinho, interceptado pelo goleiro antes que Jô conseguisse chegar até a bola. Em seguida, Jô fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o corte da zaga pernambucana.
Depois de levar perigo na cobrança de falta de Ronaldinho da intermediária, o Galo sofreu um gol, marcado por Gilberto. Mas o time alvinegro foi buscar a reação, que veio oito minutos depois com o gol de Danilinho. No lance, Bernard fez boa jogada pela direita e tocou para Ronaldinho, ele dividiu a bola com o zagueiro e Danilinho aproveitou a sobra: 1 x 1.
Aos 35 minutos, Bernard cruzou pela esquerda e o zagueiro conseguiu fazer o corte antes do cabeceio de Jô. Em seguida, Jô invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para fora. No último lance da primeira etapa, Bernard fez novo cruzamento pelo lado esquerdo e Jô cabeceou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou com a mesma formação e quase marcou logo aos dois minutos, na conclusão de Danilinho, desviada pelo zagueiro. Aos 14 minutos, em bela jogada, Ronaldinho recebeu passe de Bernard, driblou seu marcador e tocou com categoria no canto esquerdo de Magrão: Galo 2 x 1.
Cinco minutos depois, Bernard recebeu lançamento de Ronaldinho pela esquerda, fez grande jogada e cruzou na medida para Jô cabecear e ampliar a vantagem atleticana: Galo 3 x 1.
O Atlético permaneceu no ataque e, aos 27, Bernard recebeu de Danilinho na entrada da área e tocou por cobertura para selar a goleada com um golaço: Galo 4 x 1.
Aos 29 minutos, Bernard foi substituído por Guilherme. Cuca ainda faria outras duas alterações, colocando Serginho no lugar de Leandro Donizete e Escudero no lugar de Danilinho.
Aos 39, Escudero recebeu ótimo passe de Jô pela esquerda e o auxiliar assinalou impedimento inexistente do argentino. Assim, o Galo chegou à 9ª vitória no Brasileirão, a 5ª fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 4 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro – 11ª rodada
Data: 21/7/2012
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gols: Gilberto (25′); Danilinho (33′), Ronaldinho (59′), Jô (64′), Bernard (72′)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e João Chaves (SP)
Cartões amarelos: Leandro Donizete (Atlético); Cicinho, Edcarlos (Sport)
Sport
Magrão; Cicinho (Moacir); Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Marquinhos Paraná (Gilsinho), Tobi, Felipe Menezes (Rithelly) e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete (Serginho), Ronaldinho e Danilinho (Escudero); Bernard (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.