Foto: Bruno Cantini
Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 2 para o Vitória, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do Galo foram marcados por Daniel Carvalho e Neto Berola. Na próxima rodada, quinta-feira, o adversário será o Fluminense, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos três minutos de jogo, o árbitro assinalou pênalti de Fábio Costa em Elkeson. O goleiro Viáfara fez a cobrança e abriu o placar para o Vitória. O Galo tentou dar o troco no cabeceio de Alê após cobrança de falta de Ricardinho, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Daniel Carvalho cobrou o escanteio e Viáfara saiu do gol para cortar o cruzamento.
O time alvinegro levou perigo nos cruzamentos de Obina pela esquerda e Diego Macedo pela direita, mas a defesa baiana conseguiu cortar os dois lances. Aos 14 minutos, Egídio aproveitou cruzamento rasteiro pela direita e fez o segundo gol do Vitória.
O Atlético quase diminuiu no minuto seguinte, quando Diego Tardelli cruzou pela esquerda e Obina cabeceou no travessão. Depois dos chutes de Ricardinho e Tardelli para fora, Ale arriscou de longa distância e exigiu boa defesa de Viáfara.
Aos 27 minutos, Anderson cometeu falta em Serginho na intermediária e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Três minutos depois, Diego Macedo foi substituído por Neto Berola.
O Galo foi para cima e teve boa chance no cruzamento de Leandro pela esquerda, mas Obina cabeceou por cima do gol. Aos 41 minutos, Daniel Carvalho chutou de fora da área e encobriu o goleiro Viáfara para fazer o primeiro gol do Atlético. O gol de empate quase veio na finalização de Diego Tardelli, que fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e concluiu para a defesa de Viáfara.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro ataque do Galo, Daniel Carvalho cruzou, Viáfara fez o corte parcial e Neto Berola concluiu para fora. Em seguida, após cruzamento de Serginho, Tardelli ajeitou a bola e Obina foi desarmado antes de finalizar a jogada. Aos oito minutos, Neto Berola foi puxado por César e o árbitro mandou seguir o lance.
Aos 14 minutos, Vanderlei Luxemburgo promoveu duas alterações na equipe, substituindo Ricardinho por Diego Souza e Serginho por Joedson. Seis minutos depois, Leandro cruzou pela esquerda e Obina cabeceou para a defesa parcial de Viáfara. Neto Berola pegou o rebote e empatou o jogo: 2 x 2.
Aos 28 minutos, Diego Souza cabeceou rente à trave após cruzamento pela direita. Em seguida, Henrique marcou o terceiro gol do Vitória. Aos 35, Tardelli chutou cruzado de fora da área e a bola saiu à direita do gol. O Galo tentou reagir no chute cruzado de Diego Souza, para fora. Aos 42 minutos, Joedson chutou de longa distância, por cima do gol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 3 VITÓRIA
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/9/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Público: 13.144
Renda: R$ 64.527,50
Gols: Viáfara (4’), Egídio (14’), Daniel Carvalho (41’), Neto Berola (65’), Henrique (75’)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)
Cartões amarelos: Fábio Costa, Alê, Serginho (Atlético); Anderson, Viáfara, César Santiago (Vitória)
Cartão vermelho: Anderson (Vitória)
Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo (Neto Berola), Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Alê, Serginho (Joedson), Ricardinho (Diego Souza) e Daniel Carvalho; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vitória
Viáfara; Eduardo, Thiago Martinelli, Anderson e Egídio; César Santiago (Jonas), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson (Reniê); Júnior (Schwenck) e Henrique. Técnico: Ricardo Silva.