Líder isolado do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América, com duas vitórias em dois jogos, o Galo pode repetir, este ano, o ótimo começo que teve na Libertadores 2013. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Líder isolado do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América, com duas vitórias em dois jogos, o Atlético pode repetir, este ano, o ótimo começo que teve na Libertadores de 2013.
No ano passado, quando conquistou o título, o Galo venceu os cinco primeiros jogos da competição, contra São Paulo, Arsenal-ARG (2x) e The Strongest (2x).
Agora, na busca pelo bicampeonato, o Alvinegro já está na tentativa de conseguir a terceira vitória seguida. Para isso, terá que superar o Nacional-PAR, em partida a ser realizada às 22h desta quarta-feira, no Estádio Antônio Aranda, em Ciudad del Este, no Paraguai.
“A gente sabe o quanto é importante fazer uma boa campanha na fase de grupos porque, na fase classificatória, você faz os jogos decisivos em casa. Vamos para esse jogo de quarta-feira com o intuito de ganhar três pontos e encaminhar nossa classificação”, disse o artilheiro Jô.
O craque Ronaldinho Gaúcho também destaca a importância de uma boa campanha na fase de grupos.
“Temos todas as chances. Sabemos da dificuldade e da importância que é pelo que a gente viveu no ano passado, então, vamos tentar fazer a mesma coisa para ter essa vantagem nos jogos de volta. Acredito muito que a gente possa repetir o que fez no ano passado”, afirmou Ronaldinho.
Nas duas primeiras rodadas da competição continental, o Atlético venceu o Zamora por 1 a 0, na Venezuela, e o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pelo placar de 2 x 1, em Belo Horizonte.
Atlético, Grêmio, Vélez Sarsfield-ARG e Santos Laguna-MÉX foram as únicas equipes que venceram os dois primeiros jogos na Libertadores 2014.
O primeiro lugar geral da fase de grupos dá ao time a vantagem de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios, como ocorreu com o Galo no ano passado.
Confira os jogos do Atlético na fase de grupos da Libertadores 2014:
11/02 – Zamora (VEN) 0 x 1 Atlético (Jô)
26/02 – Atlético 2 x 1 Independiente Santa Fé (COL) (Jô e Neto Berola)
12/03 – Nacional (PAR) x Atlético
19/3 – Atlético x Nacional (PAR)
01/04 – Independiente Santa Fé (COL) x Atlético
10/04 – Atlético x Zamora (VEN)