• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Atlético vence o Bahia na Arena e confirma reação no Brasileiro

Com dois gols de Magno Alves, o Galo confirmou a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 0, neste domingo, em Sete Lagoas. Foi o 3º triunfo do Atlético em quatro rodadas no returno. (Foto: Bruno Cantini)

11/9/2011 19:57
compartilhe

Com dois gols de Magno Alves, o Galo confirmou a sua reação no Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O triunfo sobre a equipe baiana foi o terceiro do Atlético em quatro rodadas do returno da competição.

A vitória diante de quase 12 mil torcedores levou o Alvinegro ao 16º lugar na tabela, com 24 pontos.

O próximo desafio será diante do Atlético-GO, sábado, às 18h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O jogo – O Atlético fez a sua primeira investida ao ataque em lance pela esquerda e Mancini foi desarmado quando buscava a linha de fundo. Em seguida, Daniel Carvalho chutou da entrada da área e o goleiro Tiago fez a defesa.

O jogo ficou truncado nos minutos que se seguiram, até o longo lançamento de Daniel Carvalho para Magno Alves, interceptado pelo goleiro. Aos 31 minutos, Magno Alves chutou cruzado e a bola saiu à esquerda do gol.

O Galo pressionou nos minutos finais do primeiro tempo e teve chance no cruzamento de Serginho pela direita. Na continuação da jogada, Magno Alves ajeitou de cabeça e Mancini finalizou para a defesa de Tiago.

Depois de um perigoso cruzamento de Mancini pela esquerda, cortado pela defesa baiana, Daniel Carvalho sofreu falta na meia-lua e, na cobrança, rolou para Mancini concluir por cima do gol. Aos 43, Serginho cruzou com perigo pela direita e a bola atravessou a pequena área.

Em nova a falta perigosa, sofrida por Neto Berola, Daniel Carvalho cobrou também por cima do gol, rente ao travessão. Já nos descontos, Réver sofreu pênalti de Paulo Miranda e Magno Alves cobrou rasteiro no canto direito do goleiro para abrir o placar: Galo 1 x 0. No lance, o Bahia teve Paulo Miranda expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.

Segundo tempo – Sem alterações, o Galo retornou do intervalo a todo vapor e foi logo ampliando a vantagem com um belo gol de Magno Alves, que recebeu lançamento de Daniel Carvalho, dominou a bola na grande área e chutou cruzado para vencer o goleiro Tiago: Galo 2 x 0.

Um minuto antes do gol, Serginho foi substituído por Bernard. Aos 13 minutos, foi a vez de Neto Berola deixar o campo para a entrada de Jonatas Obina. A terceira e última alteração na equipe seria feita aos 37 minutos, quando Wesley entrou no lugar de Magno Alves.

O Atlético teve boa chance aos 16 minutos, com Bernard, que finalizou para a defesa de Tiago. Aos 23, o próprio Bernard avançou em contra-ataque pela direita e concluiu para outra boa defesa do arqueiro baiano.

O Galo se manteve muito firme na marcação e ainda chegou com perigo em alguns contra-ataques, assegurando a importante vitória, a terceira em quatro rodadas do returno do Brasileirão. Ao final do jogo, simbolizando a união do grupo, os atletas se reuniram no centro do gramado para comemorar o 3º triunfo no returno do Brasileirão. Vai pra cima deles Galo!!!

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 x 0 BAHIA
Motivo:
23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/9/2011
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Magno Alves (45’) (55’)
Público: 10.991
Renda:
R$ 55.055,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo van Gasse (Fifa-SP) e Emmerson Carvalho (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Réver (Atlético); Paulo Miranda, Júnior, Fahel (Bahia)
Cartão vermelho: Paulo Miranda (Bahia)

Atlético

Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Werley e Triguinho; Pierre, Serginho (Bernard), Fillipe Soutto e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jonatas Obina) e Magno Alves (Wesley). Técnico: Cuca.

Bahia
Tiago; Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Marcos; Fahel, Marcone, Ricardinho (Maranhão) e Carlos Alberto; Júnior (Danny Moraes) e Reinaldo (Jones Carioca). Técnico: Joel Santana.