“A história não termina aqui”, afirmou o jovem atacante Bernard, que está se transferindo para o Shakhtar Dontesk, da Ucrânia, e revelou o seu desejo de, um dia, retornar ao Galo.
“Não é a última vez que estarei aqui. Quero estar aqui outras vezes, agradecer à torcida pela paciência, a Deus, ao grupo, ao técnico, ao presidente. Seria difícil e complicado falar nome por nome porque são muitas pessoas que me ajudaram a crescer dentro do clube”, disse Bernard, que se despediu dos ex-companheiros no hotel das categorias de base.
No Atlético, Bernard conquistou inúmeros títulos pelas categorias de base, como a Taça BH de Futebol Júnior e o Torneio ICGT, na Holanda. Na equipe profissi0nal, foi bicampeão mineiro, vice-campeão brasileiro e campeão da Copa Libertadores da América.
“Queria ficar aqui e a minha tristeza é de deixar um clube com uma torcida apaixonada como é a do Atlético, mas tudo acontece na hora certa. Vou esperar o momento para voltar um dia. Vou sentir falta de tudo porque o Brasil é um país maravilhoso. Construí uma história num clube dentro da minha própria cidade e vou levar comigo as boas lembranças, mas tenho de dar a resposta em campo na Ucrânia”, comentou.
“Vou tentar, de alguma maneira, acompanhar o Galo de longe e tenho certeza que vários torcedores vão estar me acompanhando também”, concluiu Bernard, que chegou à Seleção Brasileira e foi campeão da Copa das Confederações no último mês de junho.