Diretoria, comissão técnica e jogadores campeões da Copa Libertadores da América foram homenageados com uma placa pelo governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, na manhã desta terça-feira, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Diretoria, comissão técnica e jogadores campeões da Copa Libertadores da América foram homenageados com uma placa pelo governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, na manhã desta terça-feira, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa.
“Ao Clube Atlético Mineiro, por sua valorosa conquista que engrandece a história do futebol em Minas Gerais. Homenagem do Governador Antonio Anastasia – 30 de julho de 2013“, diz o texto da placa.
Os atleticanos foram recebidos com muita festa por milhares de servidores.
O presidente Alexandre Kalil agradeceu o empenho de seus comandados. “Quero agradecer à minha diretoria, jogadores e comissão técnica, que fizeram um trabalho muito bem feito. Disse aos meus filhos não imaginar que teria uma alegria próxima a que tive com o nascimento deles e tive essa alegria agora, com essa conquista”, declarou o presidente, que pediu ao capitão Réver que entregasse ao governador uma medalha de campeão da Libertadores.
Antonio Anastasia, que também recebeu uma camisa comemorativa do título e uma camisa oficial de jogo, exaltou o feito atleticano.
“Vocês foram mais do que heróis, elevaram o nome de nosso estado, Minas Gerais, a um patamar fundamental. Tenho certeza que a nossa vontade é também a de vocês, de trazer, da belíssima Marrakech, no exótico Marrocos, o título de campeão do mundo”, disse o governador.
Ronaldinho Gaúcho agradeceu o reconhecimento. “Foi uma homenagem muito bacana, é mais uma emoção grande”, destacou o craque.
O garoto Bernard também se mostrou contente pela homenagem. “Depois de um título tão importante como esse, temos que comemorar mesmo e o reconhecimento do governador é muito gratificante”, comentou o jovem talento alvinegro.