Dirigente esclarece dúvidas sobre a atuação do Clube no mercado
O CSO do Futebol do Atlético, Paulo Bracks, concedeu entrevista coletiva na Arena MRV, na tarde desta terça-feira (6 de janeiro), para esclarecer algumas questões envolvendo a montagem do elenco para a temporada de 2026.
O dirigente falou sobre a situação de Hulk e sua importância institucional para o Atlético. Além disso, confirmou um acerto de bases salariais com o atacante equatoriano Alan Minda, de 22 anos, que defendeu o Cercle Brügge da Bélgica e a Seleção Equatoriana.
Futuro do Hulk
“É um ídolo, para mim é o maior ídolo da história do Atlético. Vocês têm acompanhado as reuniões que tem acontecido, com ele, o staff e o Atlético. Ninguém da diretoria do Atlético, nenhuma pessoa da diretoria do Atlético, quer que o Hulk saia. Ninguém está aposentando o Hulk. Porque eu li isso hoje. Ao contrário. A gente ofereceu a ele uma extensão contratual até final de 2027. Ou seja, mais dois anos de contrato. O Hulk vai parar quando ele decidir parar, ou não quando o Atlético ou qualquer outro clube decidir isso”.
“Ele é um assunto institucional, não é só um assunto do departamento de futebol. Ele é muito grande e tem que ser tratado de forma institucional. Interno e institucional. Não vou entrar em detalhes sobre o que está sendo conversado, sobre o projeto apresentado, sobre os detalhes que foram conversados, porque dizem respeito às partes ali sentadas. O que eu confirmo é que o principal é: ninguém da diretoria do Clube deseja que ele saia. Para mim, é o maior ídolo da história do Atlético, e tem tudo para se tornar uma lenda, representando o Atlético para sempre”.
Reforços
“Eu tenho muita satisfação de dizer que esse nome não foi vazado em momento nenhum e isso deveria ser motivo de destaque para nós, porque hoje em dia é quase impossível fazer uma contratação de jogador que não vaze. O Renan Lodi vazou em cima, quando tudo estava encaminhado. E também esse nome que vou apresentar para vocês. Não assinou contrato ainda, exames médicos estão pendentes, mas acertamos as bases contratuais e negociais para contratar o atacante Alan Minda, 22 anos, jogador que é ágil, potente, de um contra um, habilidoso, e será nosso segundo reforço nessa temporada 2026″.
Segundo reforço da janela que abriu ontem, são 24 horas de janela. Nós estamos próximos de ter o terceiro reforço, cujo nome não vou avisar vocês por enquanto, pois não estamos na mesma página que estamos com o Alan Minda, porque é uma fase já avançada de troca de documentos entre os jurídicos dos clubes, já com o aceite do jogador”.
Parte financeira
“Outro tema é a parte financeira, dívida, aporte, orçamento, investimento, evolução dos últimos anos… São assuntos que diz respeito ao Pedro Daniel, nosso CEO, que explorou esse tema com vocês, e vai voltar aqui para falar da parte financeira com vocês. Não sou a pessoa adequada para falar da parte financeira do Clube”.
Período de janela
“Nesse período de pré-janela, janela, conversei com praticamente com todos vocês que estão aqui, da imprensa, tem entre 40 a 50 profissionais aqui. Pode ter certeza que no meu telefone, tem dias que são todos vocês, mídia de fora, Rio, São Paulo, Porto Alegre. É impossível atender a todos. Impossível responder e dar atenção a todos, principalmente nesse momento de final de ano, deixei de responder por dois, três dias. Algumas pessoas entenderam, outras pessoas não entenderam bem e outras entenderam pior ainda, recebi até bloqueio de quem eu não respondi”.
“E informação privilegiada não vai ser comigo. Então, os covardes vão continuar fazendo covardia, o que é natural, cada um faz o que sabe fazer. Mas sempre gosto de ter esse canal direto com vocês, mas que vocês entendem o meu lado, que eu não posso confirmar informação para 30 pessoas, pois cada um faz o seu trabalho. Hoje é a oportunidade de a gente conversar, debater, explorar os temas sobre o futebol do Atlético, do profissional, da base e do feminino. Vamos lá”.
Acompanhe na Galotv H2bet!
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico