Escudo Atlético CAM
Versus
GRE Escudo Grêmio
Brasileiro Série A 2024
2024- às 19:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Reunião na sede

Conselho Deliberativo aprova reforma do Estatuto

Auditório da sede recebeu votação semipresencial nesta terça-feira

25/6/2024 18:00
compartilhe
Fred Ribeiro/Galo
Fred Ribeiro/Galo

Em reunião nesta terça-feira (25/6), o Conselho Deliberativo do Clube Atlético Mineiro aprovou a reforma do Estatuto Social do Galo. A votação aconteceu de forma semipresencial. O local da participação foi no auditório da sede administrativa, em Lourdes. O novo estatuto do Galo passa a valer no primeiro dia útil de julho.

A reforma do documento traz algumas alterações e novidades, principalmente no que diz respeito às questões de governança e delimitações de competências e responsabilidades. Além disso, há modificações relacionadas à participação societária da Associação Clube Atlético Mineiro (25%) na SAF do Galo.

A votação transcorreu, como de costume, como total tranquilidade e união dos conselheiros, um fato marcante na atual composição do Conselho Deliberativo do Atlético em prol do Clube. A prova disso é que eram necessários 274 votos favoráveis (2/3 do total de conselheiros) para a aprovação, algo obtido rapidamente antes das 16h.

“Sucesso total na aprovação. Conselho dando a prova de estar muito alinhado aos interesses do Galo. O nosso estatuto precisava de uma atualização, ainda mais com a nova realidade da SAF”, disse Ricardo Guimarães, presidente do órgão.

Resultado da votação:

  • Sim: 327 votos
  • Não: 1 voto*
  • Abstenção: 2 votos

*Um conselheiro registrou o voto “não” por engano e entrou em contato com o CD para registrar o equivoco, pois votaria “sim”.

A minuta do novo estatuto contou com as consultorias da E&Y e do escritório de advocacia Azevedo Sette.

No novo estatuto social, o Conselho Deliberativo passará a contar com 250 conselheiros beneméritos, 200 conselheiros efetivos e 50 suplentes, além dos já constituídos conselheiros grandes beneméritos e natos.

A reunião de votação para aprovação da reforma do estatuto foi comandada por Ricardo Guimarães e Renato Salvador, presidente e vice do Conselho Deliberativo, além de Marcus Vinicius Fernandes, presidente do conselho de ética e disciplina.

Em breve o novo estatuto do Galo estará disponível no Portal da Transparência.

Siga o Galo nas redes sociais: @atletico