Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Novidade na base

Eduardo Serafini é o novo técnico das equipes de base das Vingadoras

Treinador dirigiu o time no Brasileiro feminino sub-18 em 2021

12/7/2022 15:26
compartilhe
Foto: Fábio Pinel/Atlético
Foto: Fábio Pinel/Atlético

Eduardo Vasconcellos Serafini é o novo comandante das equipes femininas de base do Atlético. Mineiro de Ponte Nova, o técnico tem 52 anos de idade – 20 deles dedicados ao trabalho de formação de jogadoras.

Eduardo é bacharelado em educação física e administração esportiva na Union College de Kentucky, nos Estados Unidos. Possui ainda mestrado em capacitação de treinadores pela Ohio Universtity, também nos EUA.

Tem passagem pela equipe sub-20 feminina do América-MG e no ano passado dirigiu o Galo no Campeonato Brasileiro sub-18, disputado em Sorocaba-SP.

“Estou de volta para continuar um processo que iniciamos no ano passado. A expectativa é poder formar atletas para a equipe principal e montar um grupo competitivo no cenário nacional”, disse Serafini, que em breve irá concluir o curso para obter a licença B da CBF Academy.

Sobre os desafios que irá encarar neste novo ciclo, o treinador explicou que o maior deles será mudar a cultura de formação de atletas no futebol feminino:

“Queremos apresentar e executar um projeto que possa se perpetuar, abrindo oportunidades para as futuras atletas dentro no nosso próprio Estado. As equipes femininas de base até pouco tempo eram sazonais, baseadas no calendário das competições”, afirmou.

Eduardo Serafini chega para substituir Bárbara Bepler, que deixou o Clube recentemente por opção própria alegando questões particulares.