• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Evento dá boas-vindas aos participantes do Torneio Future Champions

Em evento realizado na noite deste domingo, no Parrilla del Mercado, a organização do Torneio Internacional Future Champions deu as boas-vindas aos clubes participantes. O jantar de confraternização contou com a presença de atletas, treinadores e representantes da Prefeitura de Belo Horizonte.

12/12/2010 22:43
compartilhe



Foto:
Maco Teixeira

Em evento realizado na noite deste domingo, no Parrilla del Mercado, a organização do Torneio Internacional Future Champions deu as boas-vindas aos clubes participantes. O jantar de confraternização contou com a presença de atletas, treinadores e representantes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), como o presidente do Comitê Executivo Municipal da Copa de 2014, Tiago Lacerda, que destacou a importância da realização do torneio na capital mineira.

“É uma grande conquista para Belo Horizonte porque esse torneio foi disputado por todas cidades-sede da Copa de 2014, em razão de sua importância. Estamos falando de um torneio internacional com grandes equipes do futebol mundial, com a participação de atletas que poderão vir a representar os seus países na Copa de 2014, de um programa de treinamento para treinadores, e de uma grande exposição internacional de Belo Horizonte como uma das principais sedes não apenas do Mundial, mas, também, da Copa das Confederações em 2013”, destacou Tiago Lacerda.

Técnico da equipe juvenil do Atlético, Diogo Giacomini afirma que o Galo entra com muita força na competição, que terá início nesta segunda-feira.

“Todas as equipes são muito competitivas e tenho certeza que vai ser um torneio muito difícil e disputado. O próprio regulamento da competição, que classifica apenas o campeão de cada grupo para as semifinais, faz com que todos os jogos sejam decisivos, mas o Atlético vai muito forte. Os atletas estão bastante concentrados e preparados para representar  bem o clube e poder chegar o mais longe possível na competição”, disse o treinador, que destacou a importância dessa experiência para os jovens jogadores.

“É um torneio muito importante para a formação desses garotos como atletas profissionais. Ter a oportunidade de enfrentar diferentes escolas do futebol mundial, como as escolas europeia, sul-africana, norte-americana e latino-americana, dá uma bagagem muito grande e uma experiência tática muito importante”, comentou Giacomini.

Para o secretário adjunto de relações internacionais da PBH, Rodrigo Perpétuo, o torneio será muito importante para a cidade nos aspectos de divulgação e preparação para o Mundial do Brasil
.
“Primeiramente, esse torneio será uma vitrine muito importante para a cidade, que já vai se projetando como uma das principais sedes da Copa de 2014, recebendo grandes equipes do futebol internacional. Em segundo lugar, representa um grande exercício para a Prefeitura e as instituições que irão trabalhar na organização do Mundial, nos permitindo experimentar toda a logística necessária”, observou o secretário, que fez parte do time campeão brasileiro e mundial de futsal pelo Atlético, em 1997 e 1998, respectivamente.

O Torneio

Promovido pela GSI Sports, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, e chancelado pela Fifa e pela CBF, o Future Champions é um torneio anual que acompanha a Copa do Mundo e é disputado durante quatro anos no país que sediará o próximo mundial.

O Atlético está no Grupo A, completado por Universidad do Chile e Mamelodi Sundowns, da África do Sul, adversário da estreia, às 13h45 desta segunda-feira, no campo do Uni-BH. Na 2ª rodada, o Galo enfrentará o Universidad do Chile. Já na terceira e última rodada da fase de classificação, o desafio será copntra o Barcelona.

A competição será transmitida pelo canal Sportv. O regulamento prevê que apenas o campeão de cada chave avança para a semifinal.

Confira o chaveamento da competição:

Grupo A: Atlético, Universidad (Chile) e Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Grupo B: Barcelona (Espanha), Peñarol (Uruguai) e Cruzeiro
Grupo C: Corinthians, América (México) e Everton (Inglaterra)
Grupo D: Vasco, DC United (USA) e Paris Saint-Germain (França)