O Atlético esteve perto de vencer, mas empatou por 2 a 2 com o Ipatinga, neste domingo, no Ipatingão. Neto Berola e Renan Oliveira marcaram para o Galo e Alessandro e Thiago Santos fizeram para o time do Vale do Aço.
O Atlético este perto de vencer, mas empatou por 2 a 2 com o Ipatinga, neste domingo, no estádio Ipatingão. Neto Berola e Renan Oliveira marcaram para o Alvinegro e Alessandro e Thiago Santos fizeram os gols do time do Vale do Aço.
Com a igualdade em Ipatinga, a primeira do time atleticano no Estadual, o Galo chegou a 13 pontos e ficou na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com um jogo a menos que o segundo colocado.
No próximo domingo, pela 7ª rodada, o adversário será o Villa Nova, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos dois minutos, Ricardo Bueno sofreu falta perto da grande área e a cobrança de Richarlyson foi defendida pelo goleiro Raniere. No ataque seguinte, Zé Luis cruzou pela direita, a zaga fez o corte e a bola sobrou na entrada da área para Renan Oliveira. O meio-campista atleticano tentou encontrar Ricardo Bueno na grande área, mas o passe foi interceptado pelo zagueiro.
Aos dez minutos, Serginho foi à linha de fundo pela direita e cruzou com perigo para mais um desarme da defesa do Ipatinga. Seis minutos depois, Ricardo Bueno sofreu falta na intermediária, Ricardinho levantou na área e Réver cabeceou para fora.
O jogo estava bastante truncado e com poucas oportunidades de gol de ambos os lados. Aos 25 minutos, Neto Berola recebeu lançamento de Ricardinho na grande área e chutou forte para vencer o goleiro Raniere, mas o árbitro anulou o gol assinalando toque de mão do atacante alvinegro, que foi advertido com cartão amarelo.
Aos 30 minutos, Zé Luis foi substituído por Toró, que logo sofreu falta na intermediária. Ricardinho fez novo levantamento para a área e a arbitragem assinalou impedimento de Réver. Aos 38, Alessandro abriu o placar para o Ipatinga.
O Galo quase empatou aos 41 minutos, depois do cruzamento rasteiro de Serginho pela direita, mas o zagueiro fez o corte antes da chegada de Ricardo Bueno. Em seguida, Leandro tabelou com Ricardinho pela esquerda, recebeu a devolução na grande área e cruzou para novo corte da zaga.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Dorival Júnior promoveu duas alterações no intervalo. Ricardo Bueno e Leandro deixaram o campo para a entrada de Wesley e Jobson, respectivamente.
A Massa Atleticana era maioria no Ipatingão e comemorou o gol de empate do Galo logo no primeiro minuto da etapa final. No lance, Jobson tentou tabelar com Neto Berola, que pegou a sobra de bola na entrada da área e chutou forte para empatar o jogo.
Embalado pelo gol, o Atlético quase virou o placar no minuto seguinte, quando Jobson fez boa jogada na grande área e Neto Berola concluiu por cima do gol. Aos três minutos, no entanto, Thiago Santos marcou o segundo gol da equipe do Vale do Aço.
O Galo tentou dar o troco no bom chute de Wesley, defendido por Raniere. Aos 23 minutos, Jobson sofreu falta na intermediária e Serginho cobrou por cima do gol.
Aos 31, após grande jogada de Jobson pelo meio, Neto Berola finalizou para a grande defesa de Raniere. Logo depois, Réver recebeu passe de Wesley na grande área e deu um belo toque de calcanhar para Renan Oliveira, que tirou o goleiro e empatou a partida: 2 x 2.
O Galo quase virou o placar aos 34 minutos, com Wesley, que recebeu a bola na grande área pela esquerda e carimbou o travessão. Na jogada seguinte, Jobson passou por dois marcadores na grande área e concluiu, mas a bola desviou no zagueiro. A pressão atleticana era grande. Aos 43, Serginho cruzou pela direita e Jobson finalizou para fora.
FICHA TÉCNICA
IPATINGA 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 13/3/2011
Estádio: Ipatingão
Cidade: Ipatinga (MG)
Gols: Alessandro (38’), Neto Berola (46’), Thiago Santos (48’), Renan Oliveira (76’)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
Cartões amarelos: Neto Berola, Richarlyson, Serginho, Ricardinho, Réver (Atlético); Alessandro, Max, Eron, Rodrigo Antônio, Raniere, Elder (Ipatinga)
Ipatinga
Ranieri; Luisinho, Eron (Vágner), Max e Marinho Donizeti; Leanderson, Leandro Brasília (Élder), Rodrigo Antônio e Léo Medeiros; Thiago Santos (William Júnior) e Alessandro. Técnico: Guilherme.
Atlético
Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Werley e Leandro (Jobson); Richarlyson, Zé Luis (Toró), Renan Oliveira e Ricardinho; Neto Berola e Ricardo Bueno (Wesley). Técnico: Dorival Júnior.