Partida marcou a volta do atacante Vargas
O Atlético empatou em 0 a 0 com o Ceará na noite de hoje, 15, no estádio Castelão, em Fortaleza (CE), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time Alvinegro foi a 18 pontos na tabela de classificação.
A partida marcou a volta aos gramados do atacante Vargas, que estava afastado para tratar lesão muscular. Ele entrou no final do segundo tempo e teve uma das boas oportunidades do Galo na partida.
O jogo
No primeiro tempo, o Ceará teve mais posse de bola, mas as melhores oportunidades foram do Galo. A primeira delas aconteceu aos quatro minutos. Da esquerda, Keno passou para Nacho, que serviu Hulk. O camisa 7 Alvinegro finalizou, mas a bola bateu em Victor Luís e foi a escanteio.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O Ceará teve chance aos seis minutos. Vina recebeu a bola na intermediária e chutou direto a gol, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 14, foi o Galo quem tentou o gol de fora da área. Rubens chutou forte e o goleiro Vinícius defendeu. Em bela jogada, Hulk passou a bola de calcanhar para Nacho aos 21 minutos. O meia argentino finalizou de canhota e a bola foi para fora.
Aos 22, Mendoza recebeu a bola na área e chutou, mas Everson defendeu. Hulk teve outra boa oportunidade aos 37. Ele recebeu a bola e avançou em velocidade até a entrada da área, mas chutou para fora.
Segundo tempo
Os dois times voltaram a campo sem alterações para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, o Galo chegou ao ataque. Em jogada pela esquerda, Keno tocou para Hulk na área e a bola sobrou para Arana, que chutou de canhota para fora.
Empurrado pela torcida, o Ceará manteve a posse de bola do primeiro tempo e aproximou-se mais da área Atleticana. Aos 17 minutos, Erick cruzou da direita, mas Mariano chegou antes dos adversários e tirou o perigo.
Aos 19 minutos, o técnico Antonio Mohamed fez duas alterações no time. Saíram Nacho e Keno e entraram Ademir e Sasha, respectivamente, em seus lugares.
Aos 31 minutos, o Ceará teve boa oportunidade. Vina recebeu a bola na área, dominou e tocou para Sobral, que chutou forte. Everson defendeu. Aos 33, Nino Paraíba chutou da direita e Everson espalmou.
Aos 38, o Galo chegou ao ataque. Calebe, da esquerda, tocou na área. Sasha dominou e chutou cruzado, mas Ademir não alcançou. Aos 39, Vargas, que voltou ao time depois de tratar lesão muscular, entrou no lugar de Guilherme Castilho.
No mesmo minuto, o atacante chileno teve boa oportunidade. Ele recebeu a bola na área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol do Ceará. O Galo ainda teve chances com Hulk, aos 46; com Ademir, aos 49; e com Calebe, aos 50 minutos.
Próximo jogo
O Galo volta a campo no próximo domingo, dia 19. A equipe Alvinegra recebe o Flamengo em superclássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, a partir das 16h.
Amanhã, 16, a equipe inicia os preparativos na Cidade do Galo para o jogo contra o time carioca.
Confira a ficha técnica de Ceará x Atlético:
https://atletico.com.br/partida/ceara-x-atletico-2/