Atual campeão, o Atlético se manteve na liderança isolada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América ao empatar por 2 a 2 com o Nacional, na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio Aranda, em Ciudad del Este, no Paraguai. (Foto: Pasionlibertadores.com)
Atual campeão, o Atlético se manteve na liderança isolada do Grupo 4 da Copa Bridgestone Libertadores da América ao empatar por 2 a 2 com o Nacional, na noite desta quarta-feira, no Estádio Antônio Aranda, em Ciudad del Este, no Paraguai. Os gols alvinegros foram marcados por Josué e Jô.
O Galo vencia por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo e sofreu o empate em pênalti duvidoso assinalado pelo árbitro argentino Patricio Loustau.
Com a igualdade fora de casa, o Galo chegou a sete pontos, contra quatro do Nacional e três do Zamora e do Independiente Santa Fé, que também se enfrentaram na noite desta quarta-feira, em Barinas, com vitória por 2 a 1 da equipe venezuelana.
Na próxima rodada da Libertadores, o adversário será o próprio Nacional, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.
Antes, domingo, o Galo encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro enfrentando o Boa Esporte, na Arena Independência.
O jogo
Aos cinco minutos, Fernandinho arrancou da intermediária, passou por três marcadores e foi derrubado perto da grande área. Ronaldinho fez a cobrança e a bola saiu rente à trave.
Aos oito minutos, o Nacional abriu o placar com Marcos Melgarejo. A equipe paraguaia voltou a levar perigo no cabeceio de Silvio Torales, na trave. O Galo tentou responder na finalização de Ronaldinho, defendida pelo goleiro Ignacio Don.
Aos 22 minutos, Josué recebeu passe de Ronaldinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo: 1 x 1.
Marcos Rocha fez bela jogada no campo de defesa, dando um chapéu em seu marcador.
Embalado pelo gol, o Atlético quase virou o placar no chute de fora da área de Diego Tardelli, mas a bola saiu rente à trave.
Aos 26 minutos, Dátolo tabelou com Ronaldinho pela esquerda, driblou o zagueiro e cruzou na medida para Jô completar para o gol: Galo 2 x 1.
O primeiro tempo seguiu até o final sem outras oportunidades de gol para as duas equipes.
Segundo tempo
O Atlético voltou do intervalo sem alterações e teve as primeiras chances em cruzamentos de Marcos Rocha e Fernandinho, cortados pela defesa paraguaia.
Aos 12 minutos, Diego Tardelli passou a bola entre as pernas do defensor e sofreu falta. Ronaldinho fez a cobrança e a bola saiu à esquerda do gol.
Em seguida, Josué foi substituído por Leandro Donizete. Aos 24 minutos, foi a vez do argentino Dátolo deixar o campo para a entrada de Alex Silva.
Fernandinho fez grande jogada aos 26 minutos em arrancada pelo meio, mas errou a finalização.
Aos 37 minutos, o técnico Paulo Autuori promoveu a entrada de Rosinei no lugar de Ronaldinho. Logo depois, Fernandinho fez outra boa jogada pelo meio e acabou sendo desarmado antes de concluir.
Tardelli teve boa chance aos 39 minutos, quando aproveitou erro na saída de bola do time paraguaio e concluiu para a defesa do goleiro.
Aos 40 minutos, a bola bateu involuntariamente no braço de Otamendi e o árbitro marcou pênalti para o Nacional. Silvio Torales cobrou e empatou a partida: 2 x 2.
FICHA TÉCNICA
NACIONAL (PAR) 2 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Copa Bridgestone Libertadores da América – Grupo 4 – 3ª rodada
Data: 12/03/2014
Estádio: Antonio Aranda
Cidade: Ciudad del Este (Paraguai)
Gols: Marcos Melgarejo (8′), Josué (22′), Jô (26′), Silvio Torales (86′)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Auxiliares: Ivan Nuñez (ARG) e Ariel Scime (ARG)
Cartões amarelos: Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho (Atlético); Ramón Coronel, Fabián Balbuena, Leonardo Cáceres, Marcos Melgarejo (Nacional)
Nacional (PAR)
Ignacio Don; Ramón Coronel, Leonardo Cáceres, Fabián Balbuena e David Mendoza; Marcos Melgarejo (Julio Santa Cruz), Marcos Riveros, Derlis Orué e Silvio Torales; Julián Benítez e Fredy Bareiro. Técnico: Javier Torrente.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Alex Silva); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Ronaldinho (Rosinei) e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô. Técnico: Paulo Autuori.