Time tem mais duas partidas para tentar vaga direta na Libertadores
O Galo perdeu por 2 a 0 para o Botafogo na noite desta segunda-feira (7), no Mineirão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Sá, aos 30 minutos do segundo tempo, e Tiquinho Soares, aos 38, fizeram os gols do time carioca.
Com o resultado, o Atlético manteve-se em oitavo lugar na tabela da competição, com 52 pontos. A equipe tem agora mais duas partidas para tentar terminar o Brasileirão entre os seis primeiros colocados e, desta forma, garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2023. O sétimo e o oitavo colocados garantem participação na Pré-Libertadores.
Primeiro tempo
No primeiro tempo, o Galo teve maior domínio do jogo, mas poucas chances efetivas de gol. No primeiro minuto, Mariano recebeu a bola fora da área e chutou para fora.
Aos cinco, Dodô cruzou na área e Marçal chegou antes do ataque Atleticano para fazer o corte.
Aos 12 minutos, Vargas fez um gol de cabeça. O árbitro Leandro Pedro Vuaden anulou após o VAR apontar impedimento de Dodô no início do lance.
Aos 16, o goleiro Gatito Fernández saiu do gol para encarar o ataque do Galo. Vargas livrou-se da marcação do arqueiro e tocou para Zaracho. O meia argentino passou pelo goleiro do time carioca e chutou para fora.
Na sequência, Gatito sentiu o ombro e saiu de campo. Lucas Perri entrou em seu lugar.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Aos 39, Jair caiu na meia-lua após disputa de bola com Gabriel. O árbitro não considerou falta.
Aos 42, Mariano cobrou falta da esquerda e a bola passou por cima do gol. Aos 46, Mariano, da direita, cruzou na área, mas Adrielson subiu e fez o corte, mandando a escanteio.
Segundo tempo
O técnico Cuca não fez alterações no Galo para o segundo tempo. No Botafogo, Luís Castro tirou Patrick de Paula e colocou Lucas Fernandes em seu lugar.
O Botafogo finalizou logo no primeiro minuto. Júnior Santos chutou e a bola foi para fora.
Aos cinco minutos, Vargas recebeu na pequena área, girou e chutou. Lucas Perri fez boa defesa.
Aos 12, Jair tocou para Keno, que recebeu e chutou na trave. Aos 13, a oportunidade foi de Vargas, que finalizou para fora.
O técnico Cuca fez as primeiras mudanças no Galo aos 20 minutos. Ademir e Pavon entraram nos lugares de Nacho e Keno, respectivamente.
Aos 25, Victor Sá recebeu a bola na pequena área e chutou. Everson defendeu.
Cuca fez nova alteração aos 27. Saiu Zaracho e entrou Yan.
O Botafogo marcou seu primeiro gol aos 30 minutos. Após jogada de contra-ataque, Tiquinho Soares recebeu de Luís Henrique e tocou para Victor Sá finalizar, colocando a bola no fundo da rede.
Aos 34, Cuca fez as duas últimas alterações da noite no Galo: Rubens e Calebe entraram nos lugares de Dodô e Jair, respectivamente.
O Botafogo marcou o segundo gol aos 38, em cabeçada de Tiquinho Soares.
Aos 46, Pavon recebeu a bola e chutou para fora.
Próximo jogo
O Galo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quinta-feira (10) contra o Cuiabá, novamente no Mineirão, em Belo Horizonte, às 20h, pela 37ª rodada da competição. No domingo (13), encerra sua participação no Brasileirão diante do Corinthians, em São Paulo.
Público: 31.160
Renda: R$ 884.670,49
Confira a ficha técnica de Atlético x Botafogo:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-botafogo/