Camisa 7 marca duas vezes e Galo vence o Athletico-PR
Sob o comando de Hulk, o Galo conquistou a primeira vitória no Brasileirão. A estrela do super-herói atleticano brilhou mais uma vez e foram dele os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, na noite deste sábado (29), no Independência.
Com o resultado, a equipe alvinegra chegou a quatro pontos e ficou em 9º lugar na tabela de classificação. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será o Botafogo, domingo (7/5), às 18h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Antes, o Galo receberá o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 desta quarta-feira, novamente no Horto, pela Libertadores.
Conscientização – Neste duelo com o time de Curitiba, as camisas do Galo tiveram números, letras e patch alusivos ao mês de Conscientização do Autismo. As bandeirinhas de escanteio e a faixa de capitão também estavam com as cores da causa. Algumas das camisas utilizadas pelos atletas serão doadas ao Instituto Galo e leiloadas posteriormente. O valor arrecadado será destinado a projetos de apoio ao TEA.
O JOGO
A primeira tentativa da partida foi do time visitante, logo no primeiro minuto, e Everson defendeu o chute de Alex Santana. O Galo respondeu na tentativa de bicicleta de Paulinho, mas a conclusão saiu fraca e foi defendida pelo goleiro Bento.
GOOOOOL DO GALO! Aos nove minutos, Edenilson recebeu a bola de Hyoran e deu ótimo passe de primeira pra Hulk invadir a área pela esquerda e acertar um chute cruzado certeiro: Galo 1 x 0.
O Atlético estava bem postado em campo e levou perigo aos 14 minutos, quando Rubens cruzou pela esquerda e Hulk cabeceou na rede pelo lado de fora. Três minutos mais tarde, Hyoran cruzou pela esquerda, Paulinho resvalou na bola de cabeça e Hulk quase ampliou, mas não conseguiu chegar a tempo.
Aos 28 minutos, Paulinho recebeu passe de Hulk na entrada da área e foi travado na hora do arremate. Hyoran pegou a sobra e chutou para fora. No ataque seguinte, Hyoran arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda do gol.
Paulinho recebeu ótimo lançamento de Edenilson na grande área pela esquerda, aos 46, dominou a bola e finalizou pra a defesa de Bento.
O Atlético voltou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma formação e Everson fez grande defesa aos dois minutos, em chute de Terans.
O segundo gol quase saiu aos 14 minutos. No lance, o goleiro rebateu o chute de Hyoran, Edenilson pegou o rebote e tocou para Paulinho, que não conseguiu finalizar. Dois minutos depois, Paulinho recebeu bom passe de Hulk e concluiu por cima do gol.
Aos 23 minutos, o técnico Eduardo Coudet promoveu três mudanças na equipe: Paulinho, Edenilson e Hyoran foram substituídos por Pavon, Battaglia e Patrick, respectivamente. Pouco depois, Saravia deixou o campo para a entrada de Mariano.
Alex Santana foi expulso aos 32 minutos, após acertar o rosto de Patrick com o braço.
GOOOOOL DO GALO! Aos 38, Hulk arrancou pelo meio, passou pelo seu marcador e marcou o segundo gol dele e do Atlético no jogo: Galo 2 x 0.
Jemerson se contundiu aos 41 minutos e Bruno Fuchs entrou em seu lugar. O Athletico-PR chegou a diminuir com Vitor Roque, mas o Galo se manteve firme para segurar o primeiro triunfo no Brasileirão.
Público: 15.037
Renda: R$490.207,35
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ)
Árbitro Assistente 2: Kleber Lucio Gil (CBF/SC)
Quarto Árbitro: Kleber Lucio Gil (CBF/MG)
Árbitro de Vídeo VAR: Wagner Reway (CBF/PB)
AVAR: Herman Brumel Vani (CBF/SP)
AVAR 2: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF/RJ)
Observador de VAR: Ednilson Corona (CBF/SP)
Assessor: Antonio Pereira da Silva (CBF/GO)