No jogo deste domingo, contra o Ipatinga, no Vale do Aço, a formação do meio-campo poderá ser repetida pela terceira vez consecutiva no Campeonato Mineiro.
Foto: Bruno Cantini
No jogo deste domingo, contra o Ipatinga, no Vale do Aço, Richarlyson, Zé Luis, Ricardinho e Renan Oliveira deverão formar o meio-campo atleticano. Caso isso ocorra, a formação do setor será repetida pela terceira vez consecutiva no Campeonato Mineiro.
O meia Ricardinho acredita que essa sequência de jogos com a mesma formação no meio-campo é importante para que exista um maior entrosamento no setor. Segundo ele, a repetição faz com que os atletas tenham maior conhecimento em relação ao estilo de jogo dos seus companheiros, o que pode melhorar o rendimento.
“Uma equipe ganha entrosamento conforme vai tendo uma seqüência, jogando junto, treinando junto. Aí, você começa a ver a forma que seu companheiro prefere receber a bola, gosta de fazer uma movimentação, como ele prefere se posicionar em uma bola parada. Acho que, aos poucos, o Dorival vai colocando a forma que ele gosta de ver a equipe jogar”, comentou o jogador, que também destacou a importância do elenco na luta pelos títulos.
“Independente dos jogadores, é importante que todos estejam preparados porque a temporada é longa. São muitos jogos, muitas competições e, se temos a ambição de chegar e buscar a conquista dessas competições, precisamos ter a participação e a atenção de todos”, ressaltou.
No jogo deste domingo, no Vale do Aço, Ricardinho enfrentará um ex-rival dos gramados, o ex-atacante Guilherme, técnico do Ipatinga. Para o meio-campista atleticano, é uma felicidade ver Guilherme iniciando sua trajetória como treinador.
“Fico muito contente de saber que o Guilherme está iniciando a carreira como treinador, está em um novo momento na vida dele depois de ter encerrado a carreira como atleta. Ele esteve aqui com a gente no ano passado, fazendo estágio, e é uma pessoa sensacional. Então, não nesse jogo, mas, na seqüência, a gente torce para que dê certo e que ele possa seguir a carreira de treinador porque é uma pessoa que merece”, concluiu.