• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

No embalo da Massa, Atlético vence o Corinthians no Independência

O Atlético alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, em tarde de festa para a Massa Alvinegra no Independência. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

28/5/2012 18:44
compartilhe

O Atlético alcançou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians por 1 a 0, neste domingo, em tarde de festa para a Massa Alvinegra no Independência.

O gol da vitória foi marcado por Danilinho, de cabeça, completando cruzamento do zagueiro Réver.

Com o triunfo sobre o time paulista, o Galo chegou a seis pontos no Brasileirão e subiu para o 3º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, em 6 de junho (quarta-feira), o adversário será o Bahia, novamente em Belo Horizonte.

O jogo

No primeiro tempo, o jogo foi bastante truncado, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados. Na primeira tentativa atleticana, André arriscou de fora da área e a bola desviou no zagueiro.

No ataque seguinte, André escorou de cabeça e Mancini finalizou à direita do gol. Aos 40 minutos, foi a vez de Bernard concluir para fora. Logo depois, Giovanni fez grande defesa na conclusão de Willian.

Já nos acréscimos, o Galo levou perigo no cruzamento de Bernard, mas a primeira etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

O técnico Cuca promoveu duas alterações no intervalo, substituindo Dudu Cearense e Mancini por Escudero e Júnior César, respectivamente.

Na primeira chance atleticana, Danilinho sofreu falta pela direita, Escudero levantou a bola na área e a defesa paulista conseguiu fazer o corte. Em seguida, Rafael Marques fez desarme providencial na pequena área.

Aos 19 minutos, o grito de gol explodiu no Independência quando Réver cruzou e, de cabeça, Danilinho encobriu o goleiro Cássio: Galo 1 x 0.

O segundo gol quase veio pouco depois em lance de contra-ataque, mas o passe de André para Danilinho saiu com muita força.

Aos 23, após jogada entre Danilinho e Bernard, André empurrou a bola para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Em seguida, Bernard cobrou escanteio pela esquerda e rever cabeceou por cima do gol.

O Galo teve outra boa oportunidade na finalização de André, que recebeu passe de Escudero e chutou para fora. Marcos Rocha e Danilinho ofereceram perigo em cruzamentos pela direita, cortados pela zaga corintiana.

Aos 39 minutos, Fábio Santos recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, o mesmo acontecendo com André instantes depois. O Atlético quase ampliou com Marcos Rocha, que recebeu bom passe de Bernard e finalizou em cima do zagueiro.

O Galo jogou com muita raça nos minutos finais e assegurou a segunda vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 0 CORINTHIANS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 27/5/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gol: Danilinho (64′)
Público pagante: 14.740
Renda: R$520.680,00
Árbitro: Hilton Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabrício Silva (GO) e Cristhiano Sorensi (GO)
Cartões amarelos: Marcos Rocha, Richarlyson, Mancini (Atlético); Willian, Willian Arão, Leandro Castán(Corinthians)
Cartões vermelhos: André (Atlético); Fábio Santos (Corinthians)

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva); Pierre, Dudu Cearense (Escudero), Mancini (Júnior César) e Bernard; Danilinho e André. Técnico: Cuca.

Corinthians
Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas), Danilo e Alex; Willian (Liedson) e Elton (Gilsinho). Técnico: Tite.