• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Departamento médico acredita na recuperação de Ronaldinho para o Mundial de Clubes

Mesmo ressaltando o curto período até a Copa Mundial de Clubes, que será disputada em dezembro, no Marrocos, o médico Rodrigo Lasmar está confiante na recuperação de Ronaldinho Gaúcho a tempo de disputar a competição. Segundo Lasmar, o craque alvinegro sofreu uma desinserção do adutor junto à virilha da coxa esquerda. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

27/9/2013 17:46
compartilhe

Mesmo ressaltando o curto período até a Copa Mundial de Clubes, que será disputada em dezembro, no Marrocos, o médico Rodrigo Lasmar está confiante na recuperação de Ronaldinho Gaúcho a tempo de disputar a competição.

Segundo Lasmar, o craque alvinegro sofreu uma desinserção do adutor junto à virilha da coxa esquerda.

“Ontem à tarde, o Ronaldo sentiu uma dor na região adutora da coxa esquerda e, após os exames clínicos e de imagem, confirmamos que ele teve uma ruptura total da musculatura adutora da coxa esquerda. Ele já está em tratamento intensivo e vamos aguardar a evolução. O jogador está aos cuidados do nosso departamento de fisioterapia e todo o esforço vai ser feito para que ele se recupere o quanto antes”, declarou Rodrigo Lasmar, que falou sobre o prazo de recuperação.

“Temos sempre muito cuidado em falar sobre tempo porque não há regra, são muitos fatores envolvidos que podem influenciar o prazo. É uma lesão grave, o tempo de recuperação não é curto, gira em torno de dois meses e meio, três meses, três meses e meio. A grande pergunta que se faz é se ele poderá jogar o Mundial. Acredito na possibilidade. Será feito um grande esforço para que ele esteja à disposição do Cuca. É um desafio, mas o atleta está motivado, nós estamos motivados e não há restrição, o tratamento poderá ser feito em período integral. A medicina evoluiu muito, existem técnicas que ajudam na cicatrização, técnicas que auxiliam o reparo tecidual. Não vamos medir esforços. O que precisar ser feito vai ser feito, em um esforço comum de todos os departamentos envolvidos e, principalmente, do atleta. Ele tem que estar disposto a se entregar ao tratamento, que, muitas vezes, é cansativo. Mas ele se mostrou disposto e acredito que possa estar presente no Mundial. É um desafio, mas vamos trabalhar para isso”, comentou Lasmar.

“O Ronaldo ficou chateado em um primeiro momento, mas nos deu uma resposta bastante positiva em menos de 24 horas e já está com o pensamento bastante positivo, com vontade de se recuperar e segurança de que estará dentro do Mundial”, acrescentou o médico.

Rodrigo Lasmar observou que Ronaldinho não ficará inativo durante o período de recuperação.

“Assim que possível, ele fará trabalho de reforço muscular e condicionamento físico, dentro de princípios que não sobrecarreguem a área da lesão”, destacou.