Na decisão, vitória sobre o Red Bull Bragantino por 4 a 3, nos pênaltis
O time sub-17 do Galo se sagrou campeão da Coffee Tournament 2024 ao vencer o Red Bull Bragantino no pênaltis, por 4 a 3, após empate por 0 a 0 no tempo normal da decisão disputada neste domingo (25), no Complexo Boston City, em Manhuaçu-MG. O goleiro Bernardo, que defendeu duas cobranças, foi eleito o melhor em campo.
Veja o time que Henrique Teixeira escalou para a decisão:
O Galo estreou na sexta-feira (22) com empate diante do Sport-PE, por 1 a 1, gol marcado por Índio, que foi eleito o melhor em campo. Na 2ª rodada, o Alvinegro foi superado pelo Red Bull Bragantino, por 1 a 0. Com os resultados do primeiro dia de competição, o Atlético precisava vencer seus dois jogos de sábado (23) e torcer por uma combinação de quatro resultados na 3ª e 4ª rodada, o que tornava muito difícil a classificação para a decisão. Feito o dever de casa, com vitórias sobre o Tombense, por 3 a 2, gols de Pedro Moura (2x), eleito o melhor em campo, e João Teixeira, que marcou no último lance da partida; e sobre o Boston City, por 2 a 0, com gols de Mathias, eleito o melhor em campo, e João Vilela, restou acompanhar os jogos dos adversários e torcer pela improvável combinação, que aconteceu e levou ao delírio todo o grupo que já estava na concentração quando houve o apito final do empate entre Sfera e Sport, por 0 a 0, na partida que fechava a primeira fase da Coffee Tournament Sub-17 2024. Um título marcado pela entrega dentro de campo e a perseverança fora dele.
✔️ SENHORAS E SENHORES: O GALINHO É CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!!!!!!!
🧤 Bernardo pega duas cobranças e decide o título!
⚔️ Atlético 0x0 (p: 4×3) Red Bull Bragantino
🏟️ Complexo Boston City
🏆 Coffee Tournament Sub-17 – Final🏴🏳️ #CriasDoGalo pic.twitter.com/fqNVHOhvSn
— Galo na Base (@GaloNaBase) March 24, 2024
Foram 5 jogos com 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. 6 gols marcados e 4 sofridos. Saldo: +2. 53,3% de aproveitamento.
Artilheiros do Galo no torneio: Pedro Moura (2 gols); Índio, João Teixeira, Mathias e João Vilela (1 gol).
O campeonato conta com oito clubes divididos em dois grupos com quatro equipes em cada. As equipes enfrentam os adversários do outro grupo; após os duelos dentro dos grupos é feita uma classificação geral. Os dois primeiros fazem a disputa pelo título enquanto os demais se enfrentam em confrontos de 3º contra 4º, 5º contra 6º e 7º contra 8º.
Grupo A: Atlético, Cruzeiro-MG, Sfera-SP e Botafogo-RJ.
Grupo B: Boston City-MG, Tombense-MG, Red Bull Bragantino-SP e Sport-PE.
Tabela (todos os jogos no Complexo Boston City)
22/03 – Sexta-feira
09h30 – Atlético 1×1 Sport-PE – Índio
17h – Atlético 0x1 Red Bull Bragantino-SP
23/03 – Sábado
8h – Atlético 3×2 Tombense-MG – Pedro Moura (2x) e João Teixeira
17h – Atlético 2×0 Boston City-MG – Mathias e João Vilela
17/03 – Domingo
17h – Final – Atlético 0x0 (p:4×3) Red Bull Bragantino