O elenco atleticano realizou, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o penúltimo treino antes do jogo contra a Ponte Preta, partida adiada da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O elenco atleticano realizou, na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o penúltimo treino antes do jogo contra a Ponte Preta, partida adiada da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto com a equipe de Campinas acontecerá às 19h30 desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Foi realizada uma atividade na academia para todo o grupo, com exceção dos goleiros, que treinaram à parte no campo.
O médico Rodrigo Lasmar concedeu entrevista na qual explicou a situação de alguns atletas lesionados, a começar pelo capitão Réver.
“No jogo contra o Santos, o Réver se queixou de um trauma no pé direito. Fizemos os exames iniciais, que não confirmaram fratura. Ontem, fizemos exames de ressonância magnética e o resultado mostrou um edema ósseo no calcâneo direito. A resposta ao edema é imprevisível. Pode ser tanto em poucos dias como em algumas semanas. Hoje, não temos resposta, depende da recuperação de cada um. A avaliação será feita diariamente. À medida em que ele se sentir bem, voltará às atividades”, comentou o médico.
Sobre o meia Dátolo, Rodrigo Lasmar informou que o atleta teve um estiramento na musculatura da panturrilha esquerda.
“Ele iniciou o tratamento na fisioterapia e, agora, é aguardar a evolução. É uma situação diferente porque se trata de um jogador que não tivemos a oportunidade de acompanhar desde o início do ano, não tivemos um controle de pré-temporada, de prevenção de lesões”, observou.
Acerca do lateral Richarlyson, Lasmar revelou que o atleta rompeu o ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo.
“Ele vai passar por procedimento cirúrgico, provavelmente na próxima semana. Não joga mais este ano, está fora do Mundial de Clubes, e a recuperação deverá durar cerca de seis meses. Vamos aguardar a recuperação. Foi uma fatalidade, poderia ter acontecido com qualquer um. É uma lesão comum no futebol, mas que demora um tempo maior para que o atleta se recupere totalmente”, disse.
Nesta quarta-feira, o treino será novamente à tarde, às 15h30.