Galo segue na sétima colocação, com 36 pontos conquistados
Tudo igual no duelo entre América e Atlético. A partida, disputada no estádio Independência, na tarde deste domingo, 28, terminou empatada em 1 a 1, e foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro foi marcado por Hulk, em cobrança de falta.
Com o resultado, o Galo permaneceu na sétima colocação do torneio, com 36 pontos conquistados. A equipe comandada pelo técnico Cuca volta a campo no próximo domingo, dia 4, quando enfrentará o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia.
A partida começou em ritmo acelerado. As duas equipes buscaram o ataque desde o pontapé inicial, porém, sem levar perigo para a meta adversária. A primeira boa oportunidade foi do Galo.
Aos oito minutos Hulk lançou Pavón na esquerda. O argentino avançou em velocidade e foi parado com falta por Éder. Na cobrança, Hulk soltou um foguete para estufar a rede adversária. Galo 1 a 0!
Três minutos depois, o América tentou dar o troco. Henrique Almeida arriscou o chute da entrada da área, mas acabou escorregando e a bola chegou sem perigo ao goleiro Everson.
O adversário conseguiu igualar o marcador aos 18 minutos. Henrique Almeida recebeu na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Everson.
Em nova chance, na marca de 21 minutos, Jair encontrou Pavón na esquerda. O atacante finalizou forte para boa defesa de Cavichioli. Dois minutos mais tarde, Zaracho experimentou da intermediária. A bola fez grande curva e acertou o travessão de Cavichioli.
Aos 29 minutos, Hulk, em nova cobrança de falta, soltou a bomba. O goleiro adversário foi abrigado a espalmar pela linha de fundo.
Na marca de 39 minutos, o árbitro marcou pênalti para o América, após a bola tocar no braço de Réver dentro da área. Henrique Almeida foi para a cobrança e Everson saltou para fazer grande defesa, impedindo o segundo gol da equipe alviverde.
Veja o álbum da partida:
Fotos: Pedro Souza
Segunda etapa
O técnico Cuca promoveu duas alterações na volta do intervalo. Nathan Silva e Keno substituíram, respectivamente, Alonso e Pavon.
A etapa complementar começou com o alvinegro partindo para o ataque, tentando abrir espaço na defesa americana. Aos dez minutos, Keno recebeu na ponta esquerda, puxou para o meio e tentou colocar no ângulo esquerdo, mas a bola passou por cima do gol.
Aos vinte minutos, Matheusinho partiu em contra-ataque e encontrou Wellington Paulista livre na área. O atacante bateu firme e Everson mandou pela linha de fundo.
Em nova investida do América, aos 24 minutos, Mariano tentou afastar, mas a bola sobrou para Aloísio mandar uma bomba e exigir mais uma grande defesa de Everson.
A última chance do jogo foi do América. Aos 44 minutos, Patric cruzou na área e Aloísio cabeceou com perigo por cima da meta.
Ficha técnica: https://atletico.com.br/partida/america-mg-x-atletico-3/