Escudo Atlético CAM
Versus
BAH Escudo Bahia
Brasileirão
05/11 às 20:00 Arena MRV
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
POSICIONAMENTO

Victor fala sobre arbitragem de Inter x Galo: “Lamentável”

Jogo marcado por erros e prejuízo ao Atlético

2/11/2025 21:41
compartilhe

Ao término da partida entre Internacional e Atlético pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Diretor de Futebol do Galo, Victor Bagy, fez um pronunciamento para a imprensa presente no Beira-Rio, na sala de coletiva do estádio, no qual se posicionou diante dos erros de arbitragem que prejudicaram o Clube durante o empate de 0 a 0.

O Atlético teve a expulsão do zagueiro Vitor Hugo aos 16 minutos do primeiro tempo, após dar um carrinho na bola e, no mesmo movimento, acertar o atacante Borré. Lances similares no Brasileirão não geraram a expulsão. Depois, ainda no primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Bernabei em Rony, quando o lateral puxou o ombro do atacante dentro da área. O VAR chamou e a marcação foi anulada.


Confira o pronunciamento de Victor Bagy:

“Queria pontuar algumas coisas aqui a respeito da arbitragem de hoje. Lamentável a gente vir aqui mais uma vez falar de arbitragem. É chover no molhado. A cada rodada, nós temos algum clube reclamando. Entendo que, o que aconteceu hoje aqui, é realmente preocupante, para não dizer lamentável. Porque eu não estou aqui para culpar árbitro, mas estou aqui para falar no sentido de uma profissionalização, no sentido de melhoras. É uma demanda, uma necessidade que a gente observa há muito tempo. Ano após ano, toda rodada a pauta é a arbitragem. Isso acaba manchando um pouco o produto futebol, acaba interferindo em resultados. E, hoje, talvez numa disputa de 11 contra 11, poderíamos ter um desfecho diferente”.

“Aproveito para enaltecer a luta dos nossos atletas, que se entregaram para compensar esse erro. O momento é de falar de profissionalização. Os critérios são muito duvidosos, jogos que a gente observa sanções, penalidades, expulsões, como foi o caso do Vitor Hugo, e em outros jogos, não preciso falar, mas recentemente tivemos situações parecidas, inclusive hoje em outros jogos da rodada. Então, não conseguimos entender qual é o critério. Quando você usa o termo “interpretação”, você abre margem para qualquer decisão. Então, o contato que serve para a expulsão do Vitor Hugo não serve para validar o pênalti em cima do Rony”.

“Antes de vir aqui, eu procuro me informar, não estou falando como alguém que não tem embasamento. Temos contato com especialistas em arbitragem. Todos foram enfáticos: a arbitragem foi confusa, a intervenção do VAR foi excessiva, então, acho que a gente tem que questionar. É um árbitro que já apitou sete partidas nossas na competição, terceiro jogo no mês de outubro/início de novembro. Tivemos reclamações em outras arbitragens”.

“Não gosto de transferir responsabilidade, mas, hoje, infelizmente, o impacto da arbitragem ruim foi bastante grande, minimizado pelo ponto que acabamos conquistando. Não estou aqui para pedir favorecimento, ou pedir que o Atlético seja beneficiado. Mas, estou aqui para falar de isonomia, de lisura, e de igualdade de critérios. Hoje, observamos que não houve. Se a gente puxar a competição, o Atlético teve um pênalti a favor na sexta rodada, depois não tivemos mais. É isso, mais do mesmo, infelizmente, importante que a gente deixe aqui a nossa insatisfação e o pesar com o nível de arbitragem apresentado hoje. Pedimos mais atenção e cuidado, porque é um tema que decide muita coisa na competição. Reforço, mais uma vez, os méritos da nossa equipe, que foi guerreira, segurou o empate, não é fácil jogar aqui, segurou aí, durante quase toda a partida, o zero no placar, com um ponto importante que vai nos ajudar lá na frente”.