Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
É seleção!

Vingadora disputará Copa do Mundo sub-20

Amanda Coimbra está entre as três goleiras convocadas para a competição

27/7/2022 13:30
compartilhe
Foto: Fabio Pinel/Atlético
Foto: Fabio Pinel/Atlético

A goleira Amanda Coimbra vai defender o Brasil na Copa do Mundo Feminina FIFA sub-20, que será disputada este ano, na Costa Rica.

O técnico da seleção brasileira, Jonas Urias, confirmou na manhã desta quarta-feira, 27 de julho, a presença da Vingadora no grupo que irá participar da competição.

A camisa 30 do Galo se apresenta ao grupo já no próximo sábado, 30 de julho.

A seleção embarca para a Costa Rica no dia 31 de julho e fará dois jogos amistosos. No dia 2 de agosto, a equipe joga contra o time feminino principal do Dimas Escazú. No dia 5 de agosto, o Brasil encara a Nova Zelândia. Os dois compromissos serão disputados na cidade de Liberia.

O primeiro adversário no Mundial será a Espanha, no dia 10 de agosto. Pela segunda rodada, será a vez de encarar a Austrália, no dia 13. No último compromisso, a seleção jogará contra as donas da casa, no dia 16.

A Copa do Mundo Feminina FIFA sub-20 vai acontecer entre os dias 10 e 28 de agosto, nas cidades de San José e Alanjuela.

No Galo desde 2019, Coimbra tem 14 jogos disputados – entre compromissos pelas categorias de base e o time principal. Conquistou o Campeonato Mineiro em 2020 e 2021, e participou ainda da histórica campanha de acesso para a elite do futebol feminino no país, no ano passado.