Vitória maiúscula! Em mais uma atuação consistente, o time Sub-20 do Atlético venceu o Palmeiras, por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (28), no estádio das Alterosas, no Sesc VendaNova, pela 8° rodada do Brasileiro da categoria.
De cabeça, o meia Vitor Lima abriu o placar, aos 43 minutos do 1° tempo, após boa cobrança de escanteio de Luiz Filipe. O Palmeiras empatou aos oito minutos da 2° etapa. Carlos Daniel marcou o gol da vitória, aos 24 minutos, depois de outra bela assistência de Luiz Filipe.
Confira o time que o técnico Marcos Valadares levou a campo:
Gabriel Santos, Matheus Lima, Diego Acosta, Gabriel Oliveira, Daniel e Ruan Nascimento entraram durante a partida.
Com a vitória, o Galinho chegou a 15 pontos e ocupa o 5° lugar na tabela de classificação, com quatro vitórias, três empates e uma derrota.
O Campeonato Brasileiro está sendo disputado pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.
Fórmula de disputa – Na primeira fase, os clubes irão se enfrentar em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final, no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.
A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Confira a tabela da primeira fase:
27/6 – Ceará 1 x 1 Atlético – Cidade do Vozão
01/7 – Atlético 1 x 2 Flamengo – Sesc Venda Nova
04/7 – 16h – Corinthians 0 x 4 Atlético – Parque São Jorge
10/7 – Atlético 2 x 0 Cruzeiro – Sesc Venda Nova
14/7 – Fluminense 1 x 1 Atlético – Laranjeiras
18/7 – Atlético 0 x 0 Chapecoense – Sesc Venda Nova
24/7 – América 0 x 1 Atlético
28/7 – Atlético 2 x 1 Palmeiras
2/8 – 15h – Athletico-PR x Atlético
7/8 – 15h – Atlético x sport
15/8 – 15h – Santos x Atlético
22/8 – 15h – Atlético x Bahia
29/8 – Atlético x Inter
5/9 – Botafogo x Atlético
12/9 – Atlético x Vasco
19/9 – Fortaleza x Atlético
26/9 – Atlético x São Paulo
3/10 – Grêmio x Atlético
10/10 – Atlético x Atlético-GO