O técnico Cuca elogiou o espírito aguerrido dos seus comandados na vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Internacional, na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O triunfo na capital gaúcha foi o terceiro seguido do Galo no Brasileirão.
“Uma vitória suada, guerreada. Um jogo muito disputado, totalmente desgastante, e o time respondeu muito bem”, afirmou o treinador. “A gente sai contente com o desempenho e principalmente, com o resultado”.
Cuca destacou também a importância do resultado e o fato da equipe ter ficado mais um jogo fora de casa sem sofrer gol. De acordo com ele, o jogo foi complicado, mas bem controlado, dentro do possível.
“O Internacional vinha de uma boa vitória fora de casa, com o grupo motivado, novo comando, e nós com muitas baixas”, disse. “Mesmo assim, tentamos propor o jogo e, mais uma vez, o time defendeu bem”.
O comandante alvinegro observou que existe o desgaste da sequência de jogos e viagens, o que torna natural que a equipe não consiga uma intensidade de 90 minutos. Segundo ele, o Atlético teve uma intensidade maior no primeiro tempo, quando saiu na frente e dominou o jogo.
“No segundo tempo, recuamos um pouco mais que o normal, mas é muito função também do adversário ter se lançado ao ataque e a gente ter perdido alguns jogadores durante o jogo”, avaliou.
ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO