• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Sub-20 enfrenta o Figueirense pelo Campeonato Mineiro

20/7/2021 15:15
compartilhe

Já classificada para a próxima fase, a equipe Sub-20 do Atlético encerrará a 1ª fase do Campeonato Mineiro enfrentando o Figueirense, de São João Del Rei, na tarde desta quarta-feira (21), no campo 5 da cidade do Galo. A partida é atrasada da oitava rodada do torneio.

Na manhã desta terça-feira (20), o técnico Marcos Valadares comandou o último treinamento antes da partida. A atividade aconteceu no campo 5 do melhor CT do Brasil.

Invicto, o Alvinegro lidera o grupo A com 17 pontos.  São cinco vitórias e dois empates,  o melhor ataque do torneio, com 19 gols marcados e a defesa menos vazada, com apenas dois sofridos.

No Mineiro 2021, as 20 equipes foram divididas em quatro grupos. O Galinho está no Grupo A, ao lado de Araguari, Guarani (Divinópolis), Figueirense e Nacional (Muriaé).

Os times se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro dos respectivos grupos, e os dois primeiros colocado de cada chave avançam para as quartas de final. A partir daí, a disputa será eliminatória, com jogos de ida e volta.

O Atlético é o atual campeão estadual, tendo conquistado a competição em 2019. No ano passado, em razão da pandemia da Covid-19, o torneio não foi realizado.

Confira a tabela atleticana na primeira fase:

1ª rodada – 15/05 – Araguari 0 x 1 Atlético – Campo do Santa Cruz
2ª rodada – 22/05 – Atlético 6 x 0 Guarani – Cidade do Galo
3ª rodada – 29/05 – Figueirense 0 x 2 Atlético – São João Del Rei
4ª rodada – 05/06 – Atlético 2 x 2 Nacional – Cidade do Galo
5ª rodada – Folga
6ª rodada – 19/06 – Atlético 5 x 0 Araguari – Cidade do Galo
7ª rodada – 26/06 – Guarani 0 x 3 Atlético – Divinópolis
8ª rodada – 21/07 – 15h – Atlético x Figueirense – Cidade do Galo
9ª rodada – 07/07 – Nacional 0 x 0 Atlético – Muriaé
10ª rodada – Folga

LEIA MAIS