Empresa é especialista em vendas e atendimento pelo WhatsApp
O Atlético anuncia como novo patrocinador a Mundiale, empresa que constrói jornadas de vendas e atendimento, focadas na experiência do cliente, nos principais canais de mensageria.
A Mundiale estampará sua marca nos números das camisas de jogo do Galo e, também, na parte traseira das camisas de treino, até 2027.
“Assim como acontece no Galo, o principal combustível da Mundiale é a paixão. Nossa origem mineira, nossa garra, nossa sede de inovação e a vontade de surpreender… Sempre que analiso, encontro mais semelhanças entre a empresa e o Clube, que tem se tornado cada vez mais moderno e digital, buscando as melhores experiências para a torcida”, comenta o CEO da Mundiale, Gustavo Pena.
As duas marcas já trabalham juntas no WhatsApp do Galo na Veia, que é o maior programa de sócio-torcedor do Brasil, com 130 mil integrantes. A empresa é responsável pela jornada de aquisição de novos sócios por meio do WhatsApp, desde dezembro de 2021. Só em maio deste ano, a taxa de conversão em vendas do canal foi de 16% – para colocar em perspectiva, a taxa de conversão média do e-commerce no Brasil é de 1,65%.
Além da honra de representar o Atlético, o patrocínio marca o interesse da Mundiale em aumentar a visibilidade de sua solução no mercado esportivo.
“Os clubes de futebol fazem parte de uma frente conhecida na Mundiale como “paixões”. O valor de conectar-se com os torcedores, de forma genuína, por meio dos canais certos, é muito maior do que a receita obtida com as vendas, apesar desse número ser importante. Os times precisam entregar uma boa experiência dentro e fora do campo, para honrar a paixão do torcedor pela camisa. A Mundiale está nessa parceria para tornar isso realidade”, finaliza Gustavo.
Especialista em experiência do cliente, a Mundiale utiliza os canais de mensageria, como o WhatsApp, para trazer performance para atendimento ao cliente e novas vendas.
“Com sua expertise em atendimento digital, a Mundiale apresenta soluções completas para que a gente possa entregar a melhor experiência ao sócio-torcedor”, afirma Leandro Figueiredo, diretor de Negócios do Atlético.
“Diante do sucesso da jornada de vendas do WhatsApp Galo na Veia, escolhemos a Mundiale para assumir também a etapa de atendimento do canal. Além de jornadas personalizadas, vamos diminuir muito o tempo de resposta e ampliar as possibilidades de atendimento”.