Galo e Palmeiras empataram em 2 a 2 no primeiro jogo das quartas
Atlético e Palmeiras empataram em 2 a 2 na noite desta quarta-feira, 2, no Mineirão. A partida foi válida pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América e registrou o recorde de público do Galo na temporada: 57.140 torcedores. Os gols alvinegros foram anotados por Hulk e Murilo (contra).
O Galo volta a campo no próximo domingo, às 19h, no Mineirão, quando enfrentará o Athletico-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou com domínio total do Atlético, que controlava bem a bola e não dava espaço para o time paulista atacar. A primeira boa oportunidade surgiu com Hulk, em chute de fora da área, aos sete minutos.
Três minutos depois, em cobrança de falta, Scarpa soltou a bomba da intermediária e Everson mandou para escanteio.
Em nova chance, na marca dos 15 minutos, Hulk lançou Keno na área. Pressionado pela marcação, o atacante finalizou por cima da meta de Weverton.
Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, Zaracho tentou uma bicicleta e a bola sobrou para Ademir, que finalizou na trave.
A insistência atleticana deu resultado. Aos 44, Hulk recebeu na área e foi derrubado por Marcos Rocha. O artilheiro foi para a cobrança e inaugurou o marcador. Galo 1 a 0.
Fotos: Pedro Souza
A segunda etapa começou da mesma forma como terminou a primeira, com o Galo buscando o ataque. Logos aos dois minutos, Keno tabelou com Jair e invadiu a área. O ponta cruzou na pequena área e Murilo mandou contra a própria meta. Galo 2 a 0.
Na marca de 13 minutos, o Palmeiras diminuiu. Scarpa cobrou falta no travessão e, na sobra, Murilo marcou o primeiro do alviverde.
Aos 37 minutos, Marcos Rocha escapou pela direita e cruzou rasteiro para Dudu, que finalizou para fora.
Já nos acréscimos o adversário conseguiu igualar. Após cobrança de escanteio, Dudu escorou para Danilo, que só completou para o gol.
Público: 57.140
Renda: R$ 4.232.050,90
Ficha técnica: https://atletico.com.br/partida/atletico-x-palmeiras-3/