Equipes jogaram esta tarde no Mineirão
O Galo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na tarde de hoje (7), no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro foi a 40 pontos na tabela de classificação.
Os dois gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O atacante Ademir foi o autor do gol Atleticano. Aderlan marcou para o Bragantino.
Primeiro tempo
A partida começou com velocidade dos dois times na busca por contra-ataques e com pouca marcação. O Galo chegou pela primeira vez aos seis minutos. Ademir avançou pela direita e cruzou na área. O zagueiro Natan fez o corte.
Já a primeira oportunidade do Bragantino foi aos 11. Alerrandro recebeu a bola na área e chutou para Everson defender com os pés.
Aos 15, Keno passou para Sasha, que tocou para Jair. O volante Atleticano chutou para fora.
Gol do Galo
Um minuto depois, aos 16, Ademir colocou o Galo à frente no marcador: 1 a 0. Guga cruzou da direita e o atacante chutou para dentro do gol adversário.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O Bragantino teve boa oportunidade desperdiçada por Leo Ortiz aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, ele recebeu a bola na área, mas chutou para fora.
Aos 24, foi a vez de o Galo chegar novamente. Sasha recebeu a bola e finalizou, mas a zaga do time paulista mandou a escanteio.
O Bragantino empatou aos 30 minutos. Leo Ortiz passou a bola para Aderlan, na área. Ele recebeu, dominou, tirou a marcação e chutou: 1 a 1.
O Atlético teve chance com Keno, aos 32, mas ele chutou para fora. Aos 34, Zaracho chutou fraco e Cleiton defendeu. Aos 39, Arana chutou, mas a zaga do Bragantino interceptou.
Aos 40, após cobrança de escanteio, Keno cabeceou para fora. Aos 44, Keno recebeu de Sasha e chutou para fora.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Cuca fez uma alteração no time: Nacho entrou no lugar de Zaracho, que sentiu um incômodo na coxa.
O domínio foi Alvinegro ao longo de todo o segundo tempo. A primeira finalização do Galo foi aos 8 minutos. Ademir chutou forte da intermediária e a bola saiu pelo lado direito do gol adversário.
O Bragantino chegou aos 12. Leo Ortiz recebeu a bola após cobrança de escanteio pela esquerda e cabeceou para fora.
Aos 14 minutos, Jair foi quem chutou de primeira de fora da área. A bola foi para fora.
Aos 16, o Galo teve boa oportunidade. Keno cruzou da esquerda. Sasha ajeitou de cabeça e Nacho finalizou, também de cabeça. A bola bateu na trave e voltou para a defesa do goleiro Cleiton.
Cuca promoveu a segunda substituição no time aos 20 minutos. Pavon entrou no lugar de Ademir.
Aos 25, Arana fez jogada pela esquerda, entrou na área e chutou. Cleiton defendeu.
Aos 30 minutos, Cuca fez mais uma alteração no time. Jair deu lugar ao atacante Vargas. Aos 34, Pavon chutou da direita e a bola passou por cima do gol do Bragantino.
O Galo teve outra boa oportunidade aos 37. Arana cruzou para Sasha finalizar e Cleiton fazer boa defesa.
Na sequência, o técnico Cuca fez as suas duas últimas substituições: Rubens e Mariano entraram nos lugares de Sasha e Guga, respectivamente.
Próximo jogo
O Galo terá intervalo de nove dias até seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca volta a campo no dia 17 de setembro, contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 27ª rodada da competição.
Público: 34.941
Renda: R$ 1.178.713,68
Confira a ficha técnica de Atlético x Red Bull Bragantino:
https://atletico.com.br/partida/atletico-x-red-bull-bragantino/