Escudo Atlético CAM
Versus
BOT Escudo Botafogo
Copa Libertadores
2024- às 17:00 Monumental de Núñez
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
classificado

Atacantes dão show, Galo vence e avança na Libertadores

Atlético está na fase de grupos do torneio continental

16/3/2023 00:30
compartilhe

O Galo está classificado para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores 2023. Na noite desta quarta-feira (15), com o Mineirão em festa, a equipe alvinegra venceu o Millonarios (COL) por 3 a 1, com show da dupla de ataque Hulk e Paulinho, e manteve vivo o sonho do bicampeonato continental.

Os gols saíram todos no segundo tempo. Paulinho abriu o placar aos três minutos, de cabeça, completando cruzamento de Hulk. Paulinho também fez o segundo, aos 35, novamente de cabeça, desta vez em cruzamento de Patrick. Aos 42, após arrancada de Pedrinho pelo meio, Paulinho cruzou pela esquerda e Hulk, de voleio, fez um golaço para decretar a vitória e a classificação atleticana.

O sorteio da fase de grupos acontecerá em 27 de março, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Estadual – Neste sábado (18), às 16h30, o Galo receberá o Athletic, no Horto, valendo vaga na final do Campeonato Mineiro. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS INFORMAÇÕES SOBRE A VENDA DE INGRESSOS PARA A SEMIFINAL DO MINEIRO

ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
Atlético 3 x 1 Millonarios
Crédito: Galo / Pedro Souza

O JOGO começou difícil para o Galo, que não encontrava espaços na defesa colombiana. Logo aos quatro minutos, um grande susto: Allan errou passe no meio-campo e Castro ficou de frente para Everson, mas finalizou por cima do gol. E foi Allan que obrigou o técnico Eduardo Coudet e mexer na equipe logo aos 11 minutos. Com dores na região lombar, foi substituído por Otávio.

O Atlético levou perigo pela primeira vez aos 13 minutos, quando Patrick cruzou pela esquerda e Hulk cabeceou sobre o gol.

No ataque seguinte, Paulinho tabelou com Hulk na entrada da área, mas acabou escorregando e foi desarmado. Em tentativa de longa distância, Maurício Lemos mandou a bola à esquerda do gol.

Aos 22, Edenilson cobrou falta pela esquerda, Paulinho desviou de cabeça e a bola pegou no braço de Pereira dentro da grande área. Os jogadores do Galo pediram pênalti, mas a arbitragem considerou o lance normal.

Cinco minutos mais tarde, Jemerson fez boa jogada pelo meio, tocou para Dodô cruzar pela esquerda, e Paulinho cabeceou para fora.

Na última boa chance da etapa inicial, Lemos arriscou mais uma de fora da área e a bola saiu rente à trave.

O Alvinegro voltou para o SEGUNDO TEMPO com Pedrinho no lugar de Edenílson.

Logo aos três minutos, em lance que começou com roubada de bola do argentino Zaracho, Hulk passou pelo seu marcador na entrada da área pela direita, cruzou na medida e Paulinho cabeceou para o fundo da rede, dando início à festa no Gigante da Pampulha: Galo 1 x 0.

O Galo aumentou a pressão e quase ampliou aos 19 minutos. No lance, Pedrinho chutou de fora da área, a bola desviou em Hulk e o goleiro fez a defesa parcial. Paulinho pegou o rebote pela esquerda, cruzou e o zagueiro colombiano quase marcou gol contra ao fazer o corte para escanteio.

Aos 35, Pedrinho conseguiu boa arrancada pelo meio, Saravia cruzou pela direita, Zaracho ajeitou, Paulinho tabelou com Patrick e recebeu cruzamento na medida para, novamente de cabeça, encobrir o goleiro Montero: Galo 2 x 0.

Igor Gomes entrou no lugar de Zaracho, aos 40 minutos. O argentino deixou o campo ovacionado pela Massa Atleticana.

Mais um golaço do Homi – Aos 42, Paulinho cruzou pela esquerda e Hulk, de voleio, fez uma verdadeira pintura no Mineirão, decretando a vitória e a classificação alvinegra à fase de grupos da Libertadores.

Depois do gol, Hulk e Paulinho foram substituídos por Vargas e Réver, respectivamente, e deixaram o campo sob muitos gritos e aplausos. Já nos acréscimos, Uribe descontou para o time visitante.