Programa do Instituto Galo reconhece e valoriza a trajetória de quem construiu a história do Galo
O Instituto Galo promoveu, nesta quarta-feira, na Arena MRV, mais um encontro com o Clube dos Imortais, composto por ex-atletas e ex-funcionários do Clube.
Marcaram presença no evento ídolos como Reinaldo, maior artilheiro da história do Galo, com 255 gols, Victor, Buião, Éder, Sérgio Araújo e Vavá, entre outros. Durante o encontro, houve palestra do ex-goleiro João Leite, atleta que mais atuou com a camisa do Galo.
Embora tenham sido anunciadas ações para aqueles membros que passam por necessidade, como entrega de cestas básicas e apoio em tratamentos de saúde, o programa Imortal tem como principal objetivo promover a valorização e o reconhecimento de quem ajudou a construir a vitoriosa história do Galo.
“Não é simplesmente o trabalho filantrópico. O que a gente mais quer fazer esse trabalho de reconhecimento, homenageá-los. Aqueles que precisam, vamos acolher”, afirmou Sérgio Coelho. “Isso é uma realização para mim porque sempre sonhei em agradecer, de alguma forma, a esses ex-atletas e ex-funcionários”.
Segundo João Leite, há um ditado hebraico que ilustra bem a importância de se valorizar a história: “Um povo que não conhece o seu passado é um povo sem futuro”, disse. “O presidente Sérgio Coelho aprendeu aí, ele está relembrando o passado glorioso do Clube Atlético Mineiro. Temos o Vavá, Campeão do Gelo, Campeões Brasileiros. Queremos, aqui, agradecer ao presidente Sérgio Coelho”.
Na última quarta (31), o presidente Sérgio Coelho recebeu os Imortais do Galo, na @ArenaMRV, em uma confraternização com o intuito de valorizar e reconhecer a trajetória desses ídolos! 🥹🐔
O Galo e o @InstitutoGalo seguirão contribuindo para manter a nossa história viva! 🖤🤍 pic.twitter.com/WWEYF4JBVJ
— Atlético (@Atletico) February 1, 2024