Escudo Atlético CAM
Versus
TOM Escudo Tombense
Mineiro 2026
18/01 às 18:00 Arena MRV
Comprar Ingresso
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
TUDO IGUAL

Atlético empata com o Flamengo pelo Brasileiro

Jogo na Arena MRV termina em 1 a 1; Bernard marca para o Galo

25/11/2025 23:30
compartilhe

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Flamengo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite desta terça-feira, 25 de novembro, na Arena MRV, para um público de quase 19 mil torcedores. O gol do Galo foi marcado por Bernard, após boa jogada de Dudu, no primeiro tempo.

Com esse resultado, o Galo chega a 45 pontos em 35 jogos na Série A, ocupando o 12º lugar. Restam três jogos para fechar a participação na competição: Fortaleza (fora), Palmeiras (casa) e Vasco da Gama (casa).

Para esse duelo com o líder do Brasileirão, o técnico Jorge Sampaoli não contou com Igor Gomes, que havia sido expulso diante do Bragantino. E, diante do Fortaleza, domingo, na Arena Castelão, é o atacante Rony que irá cumprir suspensão automática, pelo vermelho recebido nos acréscimos do jogo diante do Flamengo.


Ficha técnica – Atlético 1 x 1 Flamengo

📋Escalação do Galo: Everson; Natanael (Ivan Román), Saravia, Vitor Hugo (Ruan), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Bernard (Reinier) e Dudu (Caio); Hulk (Rony) – Técnico: Jorge Sampaoli.

📋Escalação do Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo (Jorginho) e Carrascal (Arrascaeta); Luiz Araújo (Gonzalo Plata), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Wallace Yan (Bruno Henrique) – Técnico: Filipe Luís.

Gols: Bernard, aos 35’/1T; Bruno Henrique, aos 48’/2T

📍Estádio: Arena MRV
🏟️Público: 18.321
💰Renda: R$ 850.004,51

🏁Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
🟨Cartões amarelos: Natanael, Everson, Bernard (Atlético); Erick Pulgar e Bruno Henrique (Flamengo)
🟥Cartão vermelho: Rony, aos 48’2/T

🚑DM do Galo: Patrick (coxa direita), Lyanco (tornozelo esquerdo), Júnior Santos (coxa direita), Tomás Cuello (tornozelo esquerdo) e Caio Maia (joelho direito).


O jogo

Aos 18 minutos, Hulk conseguiu arrastar bem a jogada até a entrada da área e esperou o tempo certo para cruzar na cabeça de Dudu, que cabeceou, mas sem tanta força, e a bola foi agarrada por Rossi.

Aos 25′, o Flamengo teve duas grandes chances de gol no jogo aéreo. Primeiro, Samuel Lino acetou a trave na cabeçada. Na cobrança de escanteio, Everson fez uma grande defesa para impedir que a bola entrasse.

GOL DO GALO! Aos 35′ do primeiro tempo, o atacante Dudu fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou forte, achando a entrada em velocidade de Bernard na pequena área. O camisa 11 completou para o gol! Atlético 1 a 0 Flamengo.

Essa foi a 70ª assistência de Dudu na história do Campeonato Brasileiro, sendo o quinto maior garçom da competição. Pelo Galo, são quatro passes para gol com a camisa do Galo. Já Bernard tem 27 gols pelo Atlético (geral), o 5º em 2025 e o primeiro no Brasileiro deste ano.

Antes do fim do primeiro tempo, o goleiro Everson fez uma grande defesa em chute de Samuel Lino, e o zagueiro Léo Pereira perdeu uma chance clara de gol para o time adversário.

Na volta do intervalo, o técnico Jorge Sampaoli sacou Vitor Hugo (sentiu um incômodo) para a entrada do zagueiro Ruan. Aos 11′, Ivan Román e Rony entraram nas vagas de Natanael (amarelad0) e Hulk.

E na primeira jogada, Rony teve uma boa chance, entrou na área do Flamengo sem marcação e chutou rasteiro, mas o goleiro Rossi fez uma boa defesa com o pé direito.

Everson voltou a fazer boa defesa aos 15′, quando Samuel Lino tentou nova cabeçada. A última troca do Atlético foi a entrada de Reinier na vaga de Bernard. Aos 44′, o Flamengo voltou a acertar a trave de Everson, com Gonzalo Plata.

A insistência do time adversário rendeu o gol de empate já nos acréscimos, quando Bruno Henrique cabeceou cruzamento de Danilo para uma finalização no canto, sem defesa para Everson. Atlético 1 a 1 Flamengo.

Também nos acréscimos, o atacante Rony recebeu cartão vermelho direito por uma entrada forte no adversário. Logo depois, o árbitro deu o apito final.


🎙️Fala, Everson

“Muito difícil jogar depois de perder uma final, ainda mais diante de um adversário qualificado. Fiz boas defesas, estávamos conseguindo segurar o ímpeto do adversário. Infelizmente, não conquistamos a vitória. Estou feliz pelo meu desempenho, meu ano, e agora é tentar fechar esse Brasileiro da melhor forma possível”.


🗓️Agenda do Galo 

O elenco profissional do Atlético terá folga nesta quarta-feira e volta ao CT nesta quinta para iniciar a preparação do jogo diante do Fortaleza, domingo, no Ceará. Depois, será os confrontos finais contra Palmeiras e Vasco da Gama na Arena MRV para encerrar a participação na Série A de 2025.

Fotos: Pedro Souza/Galo


Siga o Galo nas redes sociais: @atletico