Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo, na Arena Independência. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético venceu o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo, na Arena Independência.
Leonardo Silva abriu o placar para o Galo no prrimeiro tempo e, na etapa final, Marcos Guilherme empatou para a equipe paranaense e Léo Pereira e Deivid, ambos contra, fizeram os outros gols alvinegros.
O Galo está em 11º lugar, com 18 pontos, mas pode subir para a 5ª posição caso vença o jogo a menos que possui, válido pela 10ª rodada, adiado em virtude da disputa da Recopa Sul-Americana. Esta partida, contra a Chapecoense, em Chapecó, será disputada na próxima quarta-feira, às 1h, na Arena Condá, em Santa Catarina.
PRIMEIRO TEMPO
O Galo já ameaçou o Atlético-PR logo na primeira tentativa. Maicosuel recebeu passe de Guilherme pela esquerda e cruzou na pequena área para o corte da zaga. No ataque seguinte, Maicosuel chutou cruzado pela direita e o goleiro Santos fez a defesa.
Aos sete minutos, Marcos Rocha cruzou na segunda trave e a zaga paranaense afastou o perigo. No minuto seguinte, em lance pela direita, Jô concluiu e o zagueiro salvou em cima da linha. Na continuação da jogada, Tardelli finalizou da entrada da área, por cima do gol.
Em contra-ataque pela direita, Maicosuel recebeu de Guilherme e tentou encontrar Jô na grande área, mas o goleiro interceptou o cruzamento. Logo depois, Emerson Conceição cruzou pela esquerda e Jô cabeceou para fora.
Aos 18 minutos, Tardelli fez grande jogada pela direita e ajeitou a bola para o chute de Maicosuel, defendido pelo goleiro. Aos 26, Pierre sofreu falta na intermediária e a cobrança de Tardelli ficou na barreira.
O Galo quase abriu o placar aos 27 minutos, quando Tardelli recebeu de Emerson Conceição e rolou para Maicosuel carimbar o travessão. Aos 29, Guilherme sofreu falta que ele mesmo cobrou por cima do gol, rente ao travessão.
Tardelli tabelou com Jô aos 32 minutos e foi travado na hora da finalização. No minuto seguinte, Marcos Rocha cobrou lateral na grande área e Leonardo Silva subiu mais alto para desviar de cabeça e abrir o placar no Horto: Galo1 x 0.
O Atlético ainda teve oportunidade clara para ampliar a vantagem aos 44 minutos. No lance, Jô recebeu ótimo passe de Guilherme e concluiu de primeira para a defesa de Santos.
SEGUNDO TEMPO
Aos três minutos, Tardelli foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a defesa paranaense conseguiu cortar. Em seguida, Marcos Rocha fez passe para Jô na entrada da área, mas a bola acabou escapando do domínio do atacante atleticano.
O Atlético-PR empatou a partid aos dez minutos, em chute de fora da área de Marcos Guilherme. Aos 14 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e a zaga rubro-negra fez novo desarme.
Guilherme foi substituído por Luan aos 15 minutos. Em sua primeira boa participação, Luan recebeu passe de Leandro Donizete e chutou de bico para a defesa de Santos.
Aos 26, Dátolo entrou no lugar de Jô. O Atlético passou a pressionar mais e, aos 30 minutos, Luan cruzou pela direita e Léo Pereira fez contra ao tentar cortar a jogada: Galo 2 x 1.
O Alvinegro teve boas chances no lançamento de Dátolo para Tardelli e no cruzamento rasteiro de Luan pela esquerda, mas ampliou com novo gol contra, aos 43 minutos, desta vez marcado por Deivid.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Data: 03/08/014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Leonardo Silva (33′), Marcos Guilherme (55′), Léo Pereira (C) (75′), Deivid (C)(87′)
Público pagante: 8.663
Renda: R$ 237.630,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Asp. Fifa/PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (Asp. Fifa/PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (CBF-2/PA)
Cartões amarelos: Luan (Atlético); Cléo, Cleberson, Sueliton (Atlético-PR)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme (Luan) e Maicosuel; Diego Tardelli e Jô (Dátolo). Técnico: Levir Culpi.
Atlético-PR
Santos; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Marcos Guilherme e Marcelo (Bruno Furlan); Douglas Coutinho e Cléo (Dellatorre). Técnico: Doriva.