• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Com show de Obina, Atlético faz quatro gols e vence o rival no Parque do Sabiá

Com três gols de Obina e um de Réver, o Galo derrotou o Cruzeiro por 4 a 3, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

24/10/2010 20:34
compartilhe

Com três gols de Obina e um de Réver, o Atlético derrotou o Cruzeiro por 4 a 3, neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O triunfo sobre o rival levou o Galo ao 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos.

Na próxima rodada, o adversário será o Botafogo, na Arena do Jacaré. Antes, no entanto, o time alvinegro enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, também em Sete Lagoas, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO

O Galo teve um início arrasador e abriu o placar logo aos seis minutos, com um golaço de Obina, que completou de cabeça o cruzamento de Leandro pela esquerda. Aos 19, Obina invadiu a área pela esquerda e cruzou duas vezes, mas a defesa rival conseguiu afastar o perigo.

Aos 23 minutos, Rafael Cruz levantou a bola na área e Obina surgiu na segunda trave para ampliar o marcador: Galo 2 x 0. Quatro minutos depois, o árbitro assinalou pênalti inexistente de Werley em Edcarlos e Montillo cobrou para fora.

O Atlético seguiu impiedoso e marcou o terceiro gol aos 30 minutos, novamente com Obina, completando cruzamento rasteiro de Serginho pela direita. Sete minutos depois, Gilberto diminuiu para o rival.

O time alvinegro ainda teria outra boa chance no primeiro tempo, mais uma vez com Obina, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação. Aos oito minutos, Renan Ribeiro fez boa defesa no chute de Farias. Dois minutos depois, Renan Oliveira foi substituído por Alê.

O Atlético teve mais uma oportunidade no cruzamento de Leandro pela esquerda, cortado pela zaga adversária. Aos 21 minutos, Serginho cobrou escanteio pela esquerda e Rever cabeceou para fazer o quarto gol do Atlético: 4 x 1.

Em nova chance alvinegra, Diego Tardelli recebeu lançamento em boas condições pela direita e a arbitragem errou novamente ao assinalar impedimento. Aos 31 e 33, Thiago Ribeiro diminuiu duas vezes para o rival. Em seguida, Tardelli foi substituído por Daniel Carvalho.

Aos 35 minutos, foi a vez de Diego Souza deixar o campo para a entrada de Joedson. Já nos descontos, Daniel Carvalho disparou pelo meio em contra-ataque, mas foi desarmado ao tentar o drible na entrada da área.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 x 4 ATLÉTICO
Motivo:
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/10/2010
Estádio: Parque do Sabiá
Cidade: Uberlândia (MG)
Gols: Obina (6’) (23’) (30’), Rever (66’); Gilberto (37’), Thiago Ribeiro (76’) (77’)
Público: 18.732
Renda: R$ 462.347,50
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Réver, Werley, Zé Luis, Daniel Carvalho, Obina (Atlético); Diego Renan, Fabrício (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Pablo), Caçapa, Edcarlos e Diego Renan (Gilberto); Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Farías. Técnico: Cuca.

Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Rever, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira (Alê) e Diego Souza (Joedson); Diego Tardelli (Daniel Carvalho) e Obina. Técnico: Dorival Júnior.